Início Notícias RIO 2C volta a ser presencial com o patrocínio do Banco do...

RIO 2C volta a ser presencial com o patrocínio do Banco do Brasil

Além de participar da programação com palestrantes e painéis, a GameBox BB estará presente na Cidade das Artes

298
0


De 26 de abril a 1º de maio acontece, na Cidade das Artes, do Rio de Janeiro, o maior encontro de criatividade e inovação do América Latina – Rio2C. Ao todo, serão 11 palcos com temáticas transversais: Global Stage, o principal, apresentando tendências e discussões com especialistas em criatividade e inovação; Brainspace, para neurociência e saúde mental; House of Brands, para o universo do marketing; Storyvillage, para os criativos; FutureU, com discussões sobre o futuro do trabalho e educação; Biodom, para agenda ESG; New Frontier, com tecnologia; Cyberstage, que explora a área de games; Screening Room, para o audiovisual; e Soundbeats, sobre o show business da música. A programação inclui, ainda, um espaço para o Pitchingshow que contará com os já selecionados em 2019 e abrirá mais uma semana para novas inscrições e uma área voltada para startups com 36 players do setor.

O evento, que tem como patrocinador o Banco do Brasil, receberá, em sua abertura, o streamer Gaules, um dos integrantes do Squad BB, time de influenciadores do Banco. Os pitchings de startups, que tem como principais temas a sustentabilidade, a diversidade e a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) contarão com a participação, nas bancadas, de executivos do BB: o diretor de tecnologia, Rodrigo Mulinari, do diretor de gestão da cultura e de pessoas, Thiago Borsari, e o diretor de negócios digitais, Pedro Bramont.

O Banco do Brasil também ocupará a Rio2C com a Árvore BB, um lounge com uma árvore construída com madeira sustentável, que vem para reforçar os quatro pilares de comunicação do Banco: tecnologia, esporte, cultura e sustentabilidade. Na Árvore BB, o público encontrará um espaço para relaxar, recarregar seus equipamentos eletrônicos, fazer negócios e networking. Neste ambiente inspirado num coworking, os visitantes poderão curtir ainda uma exposição do Egito Antigo – o Cotidiano à Eternidade, em realidade virtual. Quem estiver presente poderá saber mais sobre o Venture Capital com especialistas BB, além de ter a oportunidade de ver o troféu da WSL – World Surf League, evento apoiado pela área de esportes do Banco, e que contará com a presença das surfistas Silvana Lima e Julia Santos, interagindo com o Squad BB e com os participantes.

Além de Gaules, outros integrantes do Squad BB também estarão na Rio 2C, como David Tavares (host oficial do #TamoJuntoNesseGame, plataforma de eSports BB), Leonardo “MarottaH”, Marcos “Alef”, Allan “Turma do Cururu” e Cyntia “iMaryCn”, que fará parte do Palco Cyberstage falando sobre a responsabilidade de influenciar pessoas e criar comunidades no eSports. Eles irão participar de atividades com o público na GameBox, carreta gamer do Banco que vem levando o universo gamer por todo Brasil, e durante o evento estará na Cidade das Artes, prometendo trazer ainda mais interatividade para o local. A carreta conta com 12 metros e na sua parte interna, tem disponíveis 12 PCs (dois reservados para streaming), cinco consoles e um espaço totalmente equipado para jogos como CS:GO, Fortnite, LoL, Valorant, Street Fighter V, Dragon Ball Fighter Z, FIFA 22, Super Mario Party e muitos outros que podem ser jogados simultaneamente no local.

Festivalia

No fim de semana, o Rio2C abre suas portas para o grande público com uma série de atrações. A programação, batizada de Festivalia, inclui experiência de realidade virtual, palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa e encontros nos bastidores dos fãs com seus ídolos, além de um amplo cardápio gastronômico nos food trucks espalhados pelo evento.

A grade completa da programação pode ser consultada em https://www.rio2c.com/programacao/

Para adquirir ingressos, que possuem parcelamento disponível, para clientes BB/Ourocard, acesse: https://www.rio2c.com/tickets/

BB nos eSports

O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Desde então, patrocina e realiza grandes projetos e eventos, a exemplo da “Brasil Game Show” (BGS). Em 2021, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports com a “Game Talks BB”, além de criar o “BB Game Series”, primeiro torneio de propriedade da instituição, que contou com diversas etapas, sendo as duas primeiras a Universitária e a Wild Rift. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.

Artigo anteriorRisco de Incêndio: Chevrolet convoca proprietários do novo Tracker para recall
Próximo artigoCentauro e UEFA fecham parceria para licenciamento exclusivo de produtos da Champions League por três temporadas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui