Início Notícias BB é novo patrocinador do campeão olímpico Isaquias Queiroz

BB é novo patrocinador do campeão olímpico Isaquias Queiroz

Com foco nos jogos olímpicos e em presença digital, estratégia busca fortalecer o engajamento com o público

0


O Banco do Brasil fechou nesta segunda-feira, 11, patrocínio ao canoísta Isaquias Queiroz, com contrato de exclusividade até 2025. Agora, o BB terá sua marca estampada nos uniformes, barco e remos do atleta, em treinos e campeonatos, com foco nos jogos olímpicos de 2024, cujas classificatórias já começam agora.

A parceria tem como objetivo fomentar a modalidade, em busca de resultados nas competições, e agregar valor e visibilidade à marca Banco do Brasil, além de fortalecer a comunicação nas redes sociais, onde o atleta mantém forte presença.

Segundo Tadeu Figueiró, gerente executivo da Diretoria de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, “ao patrocinar Isaquias, o Banco do Brasil coloca em prática sua estratégia de alcançar novos públicos, novas audiências e novos torcedores. Com a parceria, esperamos apoiar o atleta na conquista de novos títulos, e com isso, nossa marca participa de sua rotina, que gera conteúdo. Queremos que o Banco do Brasil faça parte da vida do atleta e de seus fãs”, explica.

Para Isaquias, que hoje quer “incentivar a garotada”, o patrocínio vem como um grande apoio para inspirar os jovens a praticar esportes e, quem sabe um dia, terem a chance de representar o país mundo afora. “Em 2024, quero realizar o sonho de me tornar o maior medalhista do Brasil. E ter uma empresa como o BB me apoiando e acreditando no meu trabalho, no meu talento, em uma modalidade que não tem muita visibilidade, é muito gratificante”.

Presença digital

Com a chance de posicionar Isaquias entre os maiores medalhistas da história do Brasil, a temporada dos Jogos de Paris, em 2024, também deve potencializar o engajamento do atleta na internet, que hoje conta com 542 mil seguidores em seu perfil oficial do Instagram. Nas olimpíadas de Tóquio, em 2020, o canoísta viu o número de seguidores saltar de 110 mil para 420 mi, logo após a conquista do ouro.

Modalidade

A canoagem brasileira ganhou visibilidade nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, confirmando o seu potencial quatro anos depois, em Tóquio. O talento de Isaquias, que garantiu o pódio nas duas últimas disputas olímpicas, contribuiu para o aumento da popularidade da modalidade no Brasil.

O canoísta fez história no Rio, ao se tornar o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos. Atualmente, possui 12 medalhas em campeonatos mundiais adulto (sendo 6 de ouro) e nos jogos de Paris-24 pode vir a se tornar um dos maiores medalhistas do Brasil.

BB nos esportes

O Banco do Brasil iniciou sua atuação no marketing esportivo em 1991, como patrocinador oficial do vôlei brasileiro. Desde então, são 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte brasileiro.

Além do vôlei de quadra e de praia, e de outras iniciativas de sucesso, como eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida e World Surf League (WSL), o BB vem mantendo patrocínios individuais a atletas de alta performance, a exemplo do velejador Robert Scheidt, maior medalhista olímpico brasileiro de todos os tempos, e patrocinado pela marca há quase 20 anos.

Mais recentemente, a skatista Rayssa Leal se juntou ao time BB, aproximando mais ainda o Banco do público jovem, que já reúne patrocínios aos esportes eletrônicos e streamers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui