Início Notícias Marcas Em constante evolução, Porto Seguro agora é Porto

Em constante evolução, Porto Seguro agora é Porto

Empresa muda arquitetura de marca com objetivo de expandir seus negócios e de se aproximar ainda mais de clientes com soluções em seguros, saúde e serviços financeiros

0


Ampliar os horizontes nos negócios e aproximar-se dos clientes. É com este mote que a Porto Seguro, tradicional empresa do setor e líder nos segmentos de seguro automotivo e residencial, apresenta nesta terça-feira (12) sua nova marca e passa a ser chamada Porto.

A companhia também altera sua estrutura de negócios e apresenta oficialmente três verticais (Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank), para atuar de forma mais ampla em temas e segmentos mais diversos, como mobilidade, finanças, saúde, ASG e outros. Com isso, a expectativa é expandir seus negócios e aprimorar o seu relacionamento com os seus públicos de interesse.

Com o lançamento da nova marca durante o Porto Day, evento dedicado aos principais stakeholders da companhia (funcionários, investidores, corretores e parceiros), e com ações de mídia em TV, internet, redes sociais e canais proprietários, a Porto passa a contar com uma identidade visual mais minimalista e moderna, buscando se aproximar da vida das pessoas e com presença ainda mais digital.

“A Porto atinge um novo momento, onde queremos reforçar a evolução e a força da marca no mercado. Estamos olhando para o futuro. Temos uma nova marca, que comunica para fora todas as evoluções que estamos experimentando aqui dentro, com inovação, tecnologia e verticalização para gerar mais autonomia e diversificação dos nossos negócios”, destaca Luiz Arruda, diretor-executivo de Marketing e Clientes da Porto.

A nova marca foi idealizada com apoio das consultorias Porto Rocha, FutureBrand e GUT. A logomarca com traços mais simples e aplicação com diversidade de cores por meio do desmembramento das verticais, visa sinergia com o que a Porto quer aplicar em seus negócios e, principalmente, na relação com os clientes.

“Estamos de cara nova para mostrar que descomplicamos. A nova marca da holding, o desmembramento em três verticais e a logomarca com traços mais simples são exemplos de que queremos levar as nossas soluções em diversos segmentos da forma mais simplificada possível e deixar claro que buscamos ser cada vez mais um porto seguro para os brasileiros”, destaca Arruda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui