Início Notícias Pesquisa de Mercado Aeroportos da Infraero devem registrar aumento de mais de 200% movimentação de...

Aeroportos da Infraero devem registrar aumento de mais de 200% movimentação de passageiros

A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam a quinta-feira (14/04), com 106 mil passageiros e 849 aeronaves, e a segunda-feira (18/04), 102 mil passageiros e 812 aeronaves.

247
0
Divulgação


Os 18 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares durante o feriado da Páscoa de 2022 devem receber 451 mil passageiros, entre os dias 14 e 18 de abril. O número é 224% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 139 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 1º e 5 de abril.

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2022 com o mesmo feriado de 2021, quando ainda era registrada grande redução nas atividades do setor aéreo em função da pandemia de COVID-19.

Estão previstos também 3,5 mil pousos e decolagens no período, número 167% superior em relação aos 1,3 mil voos realizados em 2021.

A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam a quinta-feira (14/04), com 106 mil passageiros e 849 aeronaves, e a segunda-feira (18/04), 102 mil passageiros e 812 aeronaves.

Confira as estimativas de movimentação

Viagem tranquila

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais.

Essas recomendações também estão no site da Infraero.

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

 

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras

Artigo anteriorSBT News consolida-se como o maior canal de notícias da América Latina no Youtube
Próximo artigoGetty Images e Dove lançam nova bolsa de fotografia #ShowUs – A Beleza Não Tem Limite de Idade
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui