Início Notícias Em nova campanha, Detran-SP usa personalidades para questionar a atenção das pessoas...

Em nova campanha, Detran-SP usa personalidades para questionar a atenção das pessoas às mensagens de trânsito

Detran-SP atribui assinatura das frases educativas a grandes pensadores da humanidade, para que as pessoas levem mais a sério os alertas de segurança

275
0


O Detran-SP está pegando carona em uma prática corriqueira na internet para ampliar a conscientização no trânsito e prevenir acidentes. Marie Curie, Gandhi e Freud, figuras que costumam ter sua assinatura vinculada a textos e citações para aumentar a visibilidade das mensagens, dão voz às frases educativas de trânsito: “Se beber, não dirija”, “Use o cinto de segurança”, “Respeite os limites de velocidade”. Mensagens importantes, mas que de tão repetidas, ao longo das últimas décadas, tornaram-se banais para a maioria das pessoas e, hoje, passam despercebidas.
A campanha, desenvolvida pela Artplan, busca chamar a atenção sobre a importância da direção segura em São Paulo e reduzir o número de acidentes de trânsito. “A nossa intenção é incentivar que estas mensagens precisam estar constantemente na memória de quem utiliza o trânsito, pois, independente de quem as fale ou de como elas são colocadas, o que mais importa é a segurança de todos durante os seus deslocamentos”, destaca Alessandro Bernardo, diretor Executivo de Criação da Artplan SP.
Nesse sentido, o Detran elegeu a física e matemática Marie Curie, o líder pacifista indiano Mahatma Gandhi e o pai da psicanálise Sigmund Freud para, supostamente, assinarem advertências sobre a relevância do uso do cinto de segurança, do respeito aos limites de velocidade e da não combinação de álcool e direção. Além dos rostos destes ícones e das frases educativas, as peças incluem a seguinte informação: “Se fosse ele/ela falando, você prestaria atenção?”
A ação será veiculada até o mês de abril.

 

Ficha Técnica – Pensadores – Detran
Anunciante: Detran.SP
Agência: Artplan
Campanha: Desbanalizando mensagens de trânsito
Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Diretores de Criação: André Batista e Carla Cancellara
Criação: André Ignatiuk, Chico Lucas, Thiago Mussa e Zeca Pinto
Diretor Geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Diretor Atendimento: Daniel Mariotto
Atendimento: Thibis Rebellato
Diretora Geral de Mídia: Glaucia Montanha
Diretora de Mídia: Natália Fernandes
Mídia: Cecília Araújo, Lahuane Rebello
Direção-geral de Planejamento: Rodrigo Neia
Planejamento: Marina Ferigolo, Samanta Abreu
Gerente de Projetos e Operações: Karin Queiroz
Diretor de Produção: Bruno Werner
Gerente de Projetos: Elton Barbosa
Finalização: Pierre Queiroz
Diretor de RTVC: Felipe Cunha
Produtor de RTVC: Lilian Santos
Ilustração personagens: Marcelo Martins
Curadoria: Norte Produtora de Arte
Tipografia: Rebeca Cirineu
Aprovação Cliente: Rebecca Araújo Hubner

Artigo anteriorYakult: Tonyu muda formulação e ganha dois novos sabores
Próximo artigoNando Cordel Lança seu novo álbum, “Lado B”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui