Início Notícias TV Brasil apresenta temporadas inéditas de atrações infantis

TV Brasil apresenta temporadas inéditas de atrações infantis

Canal exibe novos episódios de animação e série culinária na TV aberta

0
Divulgação


A garotada tem diversão garantida na telinha da TV Brasil com a estreia das novas temporadas do desenho O Show da Luna! e do programa culinário Tem Criança na Cozinha. As produções ganham edições inéditas na televisão aberta a partir da manhã desta segunda (28), na faixa de programação infantil TV Brasil Animada.

 

Sucesso entre a criançada, a animação nacional O Show da Luna! entra em sua sexta temporada na emissora pública com 26 episódios de 11 minutos. O desenho vai ao ar de segunda a sexta, às 10h45. A protagonista é uma menina de seis anos totalmente apaixonada por ciências.

 

Curiosa e alegre, Luna não descansa enquanto não encontra uma resposta para suas dúvidas. A destemida garotinha vive muitas aventuras com seu irmão mais novo, Júpiter, de quatro anos, e o furão de estimação da família, Cláudio. Eles formulam hipóteses e fazem experimentos. Criativa, Luna usa sua imaginação para interagir na investigação de incríveis descobertas.

 

Já a atração dedicada à gastronomia dos pequenos começa a quinta leva de programas às 11h30, com exibições diárias de segunda a sexta. Nessa temporada, também com 26 edições, os jovens talentos da culinária Drico Alves, Lara Carrielo e Thiago Lopes ensinam receitas deliciosas na série Tem Criança na Cozinha.

 

De forma lúdica e criativa, os chefs da nova geração explicam a importância dos alimentos, falam sobre as origens dos ingredientes utilizados nos pratos e orientam a turminha toda com dicas sobre o modo de preparo. Os apresentadores mirins também recebem convidados especiais.

 

Luna no espaço

 

Com foco em ciência e tecnologia, a sexta temporada do desenho O Show da Luna! leva os personagens para uma estação espacial futurista. Luna, Júpiter e Cláudio vão morar com seus pais nesse local em que farão muitas perguntas com temas ligados à astronomia, à tecnologia e ao desenvolvimento sustentável.

 

O universo inspira as aventuras dos novos episódios da animação. Depois de viajar por tantos lugares na Terra com seus pais, Luna, Júpiter e Cláudio exploram o espaço. A família agora vai morar na Estação Espacial Antares na órbita da Terra.

 

O lugar é perfeito para a observação do planeta e a realização dos mais diversos experimentos. A estação funciona como um laboratório gigante pois é um ambiente controlado, onde existem vários miniecossistemas com uma grande variedade de plantas e animais.

 

Luna e sua família vão morar em uma casa super tecnológica e sustentável, instalada no grande jardim da estação espacial. A sexta temporada do desenho aborda temas ligados ao desenvolvimento da ciência e de novas tecnologias, além de assuntos voltados à inovação e à sustentabilidade.

 

Nas tramas, tudo que acontece por perto é investigado pela turminha enquanto brinca. Luna passa intuitivamente pelas etapas do método científico em um faz de conta repleto de música e imaginação. Na nova leva de programas, ela convive também com a amiga e vizinha Kiyah. A menina tem a idade de Luna e está descobrindo o mundo da ciência com a nova amiga.

 

Enquanto os pais trabalham na estação, Luna, Júpiter e Cláudio exploram os ecossistemas e observam a Terra lá do alto. Eles conhecem robôs que fazem de tudo – até sua comida preferida. Também aprendem como astronautas vivem e aproveitam tudo que esse laboratório gigante tem a oferecer.

 

Juntos, vão procurar as respostas para perguntas como: de onde veio a Lua? Por que o céu é azul? Por que a bola pula? O que é gravidade? Como o vento vira energia? De onde vem o ar que respiramos? E através de suas investigações científicas, Luna vai descobrir como podemos aproveitar melhor os recursos do planeta.

 

Culinária infantil

 

A TV Brasil deixa a garotada com água na boca na estreia da quinta temporada do programa Tem Criança na Cozinha. A turminha miúda aproveita a hora do almoço para colocar em prática seus dotes culinários com os novos episódios da produção voltada à gastronomia infantil. O seriado está em cartaz de segunda a sexta, às 11h30, na sessão TV Brasil Animada.

 

As receitas preparadas pelos apresentadores Drico, Lara e Thiago tem curadoria de Fabiana Figueiredo, professora de culinária infantil. Os pequenos chefs também fazem refeições a partir de sugestões enviadas pelo público.

 

O trio ainda conta com participações especiais nos episódios inéditos de Tem Criança na Cozinha na televisão aberta. Uma das convidadas é Luisa Rodrigues, filha da atriz Fernanda Rodrigues. Junto com os minis chefs, a menina elabora uma saborosa broa de milho direto de uma fazendinha mineira.

 

As receitas que inspiram os pratos feitos no programa transportam os cozinheiros mirins para vários lugares do país e do mundo. Eles exploram o universo dos contos de fadas, a ficção científica, as histórias do passado e até o mundo dos sonhos.

 

No decorrer da temporada, Drico, Lara e Thiago fazem uma série de comidas típicos nacionais e do exterior. No cardápio, estão iguarias como pizza de frigideira crocante, tradição paulista; um biscoito de aveia, da Escócia; o conhecido missoshiru, do Japão; a batata rostie, da Suíça, e o bolinho de cenoura com queijo, característico da região central do Brasil, entre outros.

 

A produção também valoriza a introdução de ingredientes mais saudáveis no cotidiano alimentar dos jovens. O seriado traz algumas dicas para se implementar na rotina da criançada. O açúcar refinado é trocado pelo mascavo, a farinha branca sai para se utilizar a integral e produtos industrializados são substituídos por manufaturados.

 

Experimentar outras comidas e descobrir novos paladares ganham espaço na atração apresentada na TV Brasil. Brigadeiro de tâmara e a coxinha de batata baroa, por exemplo, têm a preferência em algumas receitas. O hábito de consumir refeições mais nutritivas é estimulado na série Tem Criança na Cozinha.

 

#VemVer a TV Brasil Animada

 

Totalmente livre de publicidade que incentive o consumismo, a TV Brasil oferece produções de qualidade para crianças e jovens. Referência de conteúdo para a garotada na televisão aberta, a emissora pública é uma das principais janelas para animações nacionais e conteúdos voltados a esse público.

 

A garotada pode conferir desenhos e séries infantis, educativas, divertidas e com foco na diversidade nacional, inclusão e cidadania na faixa TV Brasil Animada. A sessão preenche mais de quatro horas diárias na grade de programação da TV Brasil, de segunda a sexta-feira, de 8h15 às 12h15. Os adolescentes curtem seriados em live-action no início da tarde, às 13h.

 

E a partir das 14h, a telinha abre espaço para o cinema com a Sessão Família que encanta o público de todas as idades com filmes para se assistir junto com parentes e amigos. As tramas conquistam o coração de crianças e adultos. A faixa apresenta animações, comédias e dramas em histórias cheias de emoção.

 

Aos fins de semana, a turminha miúda ainda pode acompanhar as produções infantis aos sábados, entre 11h e 13h. Já aos domingos, tem mais Sessão Família, às 14h. Além do próprio canal da emissora, o conteúdo também é disponibilizado na TV aberta por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e pelo aplicativo TV Brasil Play.

 

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz no canal público como O Show da Luna! e SOS Fada Manu. Além dos desenhos, os pequenos aprendem dotes culinários no programa Tem Criança na Cozinha. Entre as séries em live-action, atrações de sucesso como Detetives do Prédio Azul e Bugados ganham as telas.

 

Ficha Técnica da animação O Show da Luna!

Produção: Pinguim Content e o Discovery Kids

Criação: Celia Catunda e Kiko Mistrorigo

Produção Executiva: Ricardo Rozzino

Direção: Celia Catunda e Kiko Mistrorigo

Roteiro: Rita Catunda e Camille Helms

Direção de Animação: Ana Paula Indalêncio e Vagner Farias

Direção Musical: Mondo Loko, Andre Abujamra e Marcio Nigro

Episódios: 26

Duração: 11 min.

Ano: 2020

Classificação indicativa: Livre

 

Ficha Técnica do programa Tem Criança na Cozinha

Produção: Samba Filmes e Gloob

Direção: Luís Igreja

Apresentação: Drico Alves, Lara Carrielo e Thiago Lopes

Episódios: 26

Duração: 26 min.

Ano: 2017

Classificação indicativa: Livre

 

Ao vivo e on demand

 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

 

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

 

Serviço

O Show da Luna! – estreia da sexta temporada – segunda-feira, dia 28/3, às 10h45, na TV Brasil

O Show da Luna! – segunda a sexta, às 10h45, na TV Brasil

Tem Criança na Cozinha – estreia da sexta temporada – segunda-feira, dia 28/3, às 11h30, na TV Brasil

Tem Criança na Cozinha – segunda a sexta, às 11h30, na TV Brasil

 

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok – https://www.tiktok.com/@tv.brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui