Início Videos Heinz provoca Hollywood: por que os personagens nunca terminam seus burgers no...

Heinz provoca Hollywood: por que os personagens nunca terminam seus burgers no cinema?

Marca divulgou carta aberta convidando os atores a finalizarem seus hambúrgueres com muito ketchup Heinz

436
0
Reprodução


Heinz está presente em muitos filmes de grande bilheteria no cinema, porém um fato curioso instigou a marca. Já reparou que os personagens da maioria dos filmes nunca terminam de comer um hambúrguer em cena? Pois a Heinz reparou. Foi a partir desse insight que a marca do ketchup nº 1 do mundo divulgou seu manifesto direcionado a Hollywood, em que constata o fato curioso e pergunta: “será que Hollywood precisa de mais Heinz para que os personagens terminem seus burgers?”.

Chamada de ‘Unfinished Burgers’, a campanha criada pela agência GUT faz uma brincadeira curiosa em meio ao contexto da semana do Oscar, maior premiação da indústria cinematográfica. A ideia é chamar os personagens para finalizar esses burgers e envolver os amantes de filmes em uma conversa divertida sobre o principal território da marca. Durante a semana que antecede o prêmio, Heinz levantou o debate nas redes sociais e em grandes canais do universo do cinema como Omelete e Buzzfeed, e a resposta foi unânime: com mais Heinz seria impossível que os personagens desse filme não terminassem seus hambúrgueres.

Para a marca essa é uma grande oportunidade de gerar uma conversa com o púbico de uma maneira que só Heinz pode fazer. “Heinz está presente em diversos momentos do dia a dia dos consumidores, inclusive na hora de relaxar e ver um filme, porque hambúrguer com muito ketchup é a combinação perfeita para esse momento. A ação brinca com essa curiosidade sobre hambúrgueres não terminados em filmes e une nosso amor por ketchup Heinz e pela cultura pop e o cinema. Convidamos os personagens a não passar vontade e finalizar os burgers mais famosos de Hollywood, sempre com muito Heinz, que deixa tudo irresistível”, explica Luana Sá, Gerente de Brand Building da Kraft Heinz.

Em um grande movimento, Heinz lança hoje (25) sua carta aberta a Hollywood e uma lista de filmes em que os atores nunca finalizaram seus burgers no intuito de atrair a atenção para esse fato que vem acontecendo há décadas. A ativação também contará com influenciadores que irão recriar as cenas de alguns desses filmes, mas dessa vez terminando o burger e com muito Heinz, claro. Com a mensagem “Deixando todo burger irresistível desde 1869”, a marca consolida sua mensagem de elevação de sabor, reforça a forte presença no território de burger e na ocasião de consumo em frente a telas.

“Heinz sempre teve uma forte presença na cultura pop e nos filmes. Mas quando o assunto era cenas com hambúrguer, a gente reparou que os atores nunca comiam o burger até o fim. Foi aí que a gente encontrou o jeito perfeito para entrar ainda mais nesse universo: questionando Hollywood sobre esse “problema” e colocando Heinz, literalmente, nesses burgers e nesses filmes. Provando que todo burger fica irresistível com Heinz, até na fantasia”, conta Murilo Santos, Diretor de Criação da GUT.

FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: HEINZ
Produto: Ketchup
Título: Unfinished Burgers
Duração: 30”; 15”; 6”
Território: Brasil

ECD: Murilo Melo, Bruno Brux
Creative Director: Rainor Marinho, Murilo Santos
Creatives: Arianne De Gennaro, Pedro Galdi, Giulio Beloto, Thiago Andrade, Renan Valadares
Managing Director: Valéria Barone

Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Account Director: Francine Pellacani, Joe Richardson
Account Assistant: Wellington Faustino

Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: César Villas Boas
Strategist: Isabela Katayama
Social Strategy Director: Douglas Coelho 
Senior Social Strategist: Deyse Albiach
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcanti

Head of Production: Mariane Goebel
Producer Senior: Luciane Nuvolara
Producer Junior: Diogo Soares

Content: Soko
Content Leader: Jader Gomes
Operations Leader: Marina Lima
Content Producer: Giuliana Borgatti
Art Director: Kaua Michelin

PR: Loures
Mídia: África
Live Promo: Haute

Live Promo: Haute
Project Manager: Giovana Viscardi
Producer Senior: João Silvestre
Producer: Danielle Scarabelli
Planning: Camila Reis

Produtora: MOL
Produção Executiva: Joaquim Carriço
Direção: Galileo Giglio
Assistente de direção: Pedro Vicentini
Still: Marcos Alberti
Direção de fotografia: Victor Ponce
Assistente Câmera: Luciano Rocha
Logger: Carolina Colombo
Streamer/V.A: Priscila Alves
Eletricista: Franklin Closel
Assistente Elétrica: Saint Clair Closel
Direção de Produção: Camila Justino
Assistente Produção: Jéssica Martins
Ajudante Produção: Fábio Santana
Direção de Arte: Gabriela Nassar
Produtora de Objetos: Gabriela Drimus
Contrarregra: Flávio Nepomuceno – Black
Food Stylist: Júlia Bissiato
Figurinista: Karina Kohatsu
Make: Yuri Monacelli
Manicure: Miriam Vieira
Ator: Adílson Eustachio
Modelo de mão: Marcos Tarcitani
Pós-Produção: Hub Vfx
Supervisão de efeitos: Matheus Akkari
Atendimento: Amanda Fonseca
Motion: Igor Bineli
Color: Acauan Pastore
Finalização: Yutha Matsuda

Produtora de som: AudioBoutique
Diretor musical: Lourenço Rolon Jr
Coordenação: Bruna Gusmão
Finalização e sfx: Márcio Ribeiro
Atendimento: Luciana Albuquerque

Aprovação do cliente: Isabella Rizzo / Thiago Stelle / Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais / Thais Correa

Artigo anteriorGalo lança plano de sócio-torcedor internacional
Próximo artigoEm redes sociais, Natura reforça chamada para “Hora do Planeta”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui