Início Notícias Em redes sociais, Natura reforça chamada para “Hora do Planeta”

Em redes sociais, Natura reforça chamada para “Hora do Planeta”

Com apagar de luzes por uma hora, ação simbólica busca engajar população pela defesa do meio ambiente. Iniciativa que é liderada pelo WWF, e tem apoio da Natura, será realizada neste sábado (26), às 20h30

0


Todos os anos, a ‘Hora do Planeta´ busca lembrar a sociedade sobre a importância de proteger o meio ambiente contra impactos negativos. Neste ano, o movimento está marcado para amanhã (sábado, 26), às 20h30, e o tema central da campanha será #ConstruaNossoFuturo e, no Brasil, também o #ÉtempoDeRestaurar. A iniciativa visa dar continuidade à mobilização e aos debates da COP-26 através de projetos de restauração de ecossistemas e de fortalecimento das vozes da juventude, dos povos tradicionais, dos indígenas, das comunidades extrativistas e das populações periféricas mais fragilizadas.

Por acreditar no engajamento coletivo como vetor de mudanças positivas pelo planeta, a marca Natura reforçará a chamada pela ‘Hora do Planeta´ em suas redes sociais. Já na sexta-feira (25), o Instagram da marca iniciará com uma contagem regressiva nos stories. No sábado, dia da ação, Instagram e Twitter incentivarão os internautas à mobilização. Consultoras de beleza Natura, que no Brasil somam 1.3 milhão de pessoas, também serão estimuladas à ação pelas redes sociais destinadas ao público.

O movimento, que se iniciou em 2007 na Austrália – e chegou no Brasil há 14 anos pelo WWF-Brasil -, convida famílias, escolas, empresas e governos a desligarem as luzes de suas casas, prédios e monumentos por uma hora. Para se inscrever e saber como participar, é só acessar o site www.horadoplaneta.org.br. A ação é realizada anualmente e visa reforçar a mensagem de que agir em prol do meio ambiente pode ser feito todos os dias, por todas as pessoas, mesmo com ações simples. Em 2021, foram 190 países e territórios participantes em mais de 7 mil cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui