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Chevrolet move 40 mil pessoas no Onix Day, dia extra do Lollapalooza Brasil

Cobertura em real time, squad de influenciadores, estúdio de tatuagem, brinquedos de parque de diversão, duelos musicais e karaokê estiveram entre as ativações da marca durante o evento

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Depois de dois anos, o Lollapalooza Brasil está de volta e o “Onix Day” também. O evento aconteceu nesta quinta-feira (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e reuniu 40 mil pessoas. Proprietários dos modelos Chevrolet Onix e Chevrolet Onix Plus, além de influenciadores e convidados, tiveram um dia exclusivo para curtir uma série de atrações musicais que acontecem no Palco Onix, com shows dos cantores internacionais Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani, e da brasileira Pabllo Vittar.

 

Para anunciar sua presença pela sétima vez no festival como patrocinadora master, a Chevrolet lançou uma nova campanha com o mote “Essa conexão vai entrar para a história”, reforçando a importância das pessoas se conectarem com o mundo real, conceito da campanha de Onix que está no ar. Assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à marca, a campanha tem veiculação em diversas plataformas digitais, além de contar com filmes para TV aberta, de abrangência nacional, e desdobramentos no digital.

“Estamos esperando por esse dia há dois anos e agora ele chegou. É muito especial para nós estar mais uma vez em um dos maiores festivais de música realizado no Brasil para oferecer aos donos de Onix e Onix Plus uma experiência diferenciada e que, sem dúvidas, vai entrar para a história. Neste ano, chegamos ao evento com ativações ainda mais inovadoras e conectadas, que só tem quem Onix poderá viver”, afirma Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

Durante o evento, o público pode ter acesso com antecedência à estrutura de uma das edições mais esperada do festival, além de participar de ativações exclusivas que só o Onix, o carro mais conectado da categoria, pode oferecer. As ações aconteceram no Espaço Chevrolet Onix, que conta com o Onix Battle, uma batalha no estilo “The Voice” para o público mostrar o seu talento e conquistar os jurados Mc Taya e os cantores Viegas e Supla. A apresentação da ação fica a cargo de Penélope Nova e quem participar poderá sair com prêmios na hora.

Ainda no espaço, que conta com design inovador e experiências visuais assinadas pela agência de eventos lampada.ag, o público pode curtir um karaokê no Solte Sua Voz. Dentro de um Onix de verdade, será possível cantar sua música preferida e ainda ganhar brindes exclusivos. O evento também conta com muita aventura com o Free Fall, um brinquedo no estilo elevador de parque de diversão, que trouxe ainda mais adrenalina ao Onix Day. Já no Espaço VIP da Chevrolet no Lolla Lounge, os fãs poderão eternizar esse momento na pele, por meio de um estúdio de tatuagem oferecido pela marca.

Responsável pela estratégia de mídia digital da Chevrolet, a Isobar Brasil desenvolveu uma comunicação robusta e diversificada. No Instagram, selecionou um time de influenciadores que traz Thaynara OG, Léo Picon, Day Limns e Yarley como porta-vozes, além de um squad especialista no Twitter, liderado pelo Cleytu. Também no Twitter, acontece um projeto especial de cross media com o Spotify, gerando playlists personalizadas montadas a partir do comportamento do consumidor na plataforma. A estratégia de distribuição de ingressos ao público geral foi focada no Spotify, com ação inovadora e customizada. Já no Instagram, a BR Media foi a responsável pela ação de marketing de influência e por trazer a Pabllo Vittar como atração extra do evento. A cobertura oficial do Onix Day e dos outros dias de festival será feita pelo canal Multishow e amplificada pelo Twitter.

Ainda nas redes sociais, um time de creators realiza a cobertura em tempo real do Onix Day e dos três dias de Lollapalooza nas plataformas TikTok, instagram e Twitter. O objetivo é amplificar todas as ações da marca no festival e realizar a cobertura completa nas redes da Chevrolet, pelos olhos de influenciadores de peso. Entre os nomes estão, Fernanda Concon, Isaías, entre outros. A atração brasileira do evento, Pabllo Vittar, também comandará os perfis com interações com o público.

Brincadeiras como duelos de dança, quiz interativo, Você Sabia? e testes de conhecimento sobre o Onix também acontecerão nos perfis da marca. E mais, para se sentir parte do palco mais conectado do festival, o público ainda pode acessar o filtro “Você no Palco Onix”, no Instagram. A cobertura real time será da Commonwealth//McCann em parceria a Isobar. A estratégia e gestão dos conteúdos produzidos durante o festival ficam sob direção criativa da Bizzu Conteúdo, produtora parceira da Chevrolet em cinco edições do festival.

A distribuição de ingressos para os proprietários do Onix e do Onix Plus ficou a cargo de um sorteio realizado pelo site https://www.chevrolet.com.br/onix-no-lolla, com suporte tecnológico da agência de marketing digital MRM Brasil. No TikTok, a marca promoveu a ação Caça aos Ingressos, foram cinco dias com 500 ingressos disponíveis para que os usuários da plataforma fizessem uma caça ao DC de Onix, buscando o par de ingressos para o Onix Day. A ação foi comandada e assinada pela G3A Social ID.

Ficha Técnica:
WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix
Nome da campanha: Onix – Lollapalooza 2022
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Mariane Viola
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Felipe Araújo, Rosilene Gonçalves, Natalia Soares, Suelen Oliveira e Jennifer Oliveira
CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral
Planejamento: Tatiana Weiss, Pedro Hypolito e Giovanna Martinez
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Isabella Misko, Rebeca Rocha, Andressa Santos, Tamires Antonucci, Juliana Silva e Raquel Araújo
VP de Mídia: Fábio Urbanas
Mídia Offline: Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Murilo Amaral, Beatriz Lindner e Wallace Rodrigues.
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Paulo Pancheri, Eduardo Faustino e Gabriela Vaz
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Mariana Resende, Amanda Jóia, Beatriz Moreira e Paula Butler.
Produtora: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Produção Executiva: Natalia Souza, Cecilia Bertoche, Larissa Luisi e Willian Sousa
Prospecção e Gerenciamento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marilia Raffaeli e Cecilia Gomes
Head of Post: Rafael Bozzi
Gerente de projetos de Pós Produção: Ana Flávia Monteiro
Analista de projetos de Pós Produção: Hugo Ferrioli
Montador: Fabio Canale
Finalizador: Johann Mallet, Kevin Crawford
Assistentes de Finalização: Junior Fernandes e Rafael Cereda
Diretor de arte: Enio Vital
Assistente de arte: Victor Further e Tiago Sattu
Animador: Danilo “Cheng”
Motion designer senior (lead): Daniel Azevedo
Assistente de Motion designer: Juliana Vieira
Motion e Composição: Bernardo Vaz, Edgardo Guerrero, Ivan Franco, Law Tan, Jean Estevão e Gustavo Dantas.
Color: Gigio Pelosi
Produtora de Som: Mr. Pink
Produtor e trilha: Henrique Racz e Gabriel Mielnik
Desenho de som: Edilson Martins e Lucas Weingaertner
Atendimento: Guta Lima
Coordenação: Leticia Brito e Mavi Capelasso
Locutora: Luísa Paiva
Gerente de Pós Produção: Maurício Martim
Produtor Gráfico: Nereu Marinho
Finalizador: Cláudio Costa
Retocador: Flávio Sato
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Isobar – Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luis Menezes, Caio Delgado
Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira
Projetos: Moyra Esteves
Mídia: Flávio Leite, Douglas Souza, Julia Bergamashi
BI: Vitor Moura, Gabriela Paiva, Pietro Acauã
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos

BR Media Group
CEO: Celso Ribeiro e Danilo Basso
Head of Sales/Operation: Raphael Vignola e Renan Della Matta
Gerente Comercial: Paulo Fabricio Silva
Assist Comercial: Mariana Midea
Gerente de Atendimento: Rafaela Sgariboldi
Assist Atendimento: Andressa Munhoz e Dayane Zanetelli
Produção: Leticia Diaz e Leandro Valente
Planejamento: Jordana Fonseca e Victória Gomes

Lampada.ag
Direção Geral: Lutti Colautto
Direção executiva: André Luís
Direção de criação e planejamento: Zé Cardoso
Direção comercial e parcerias: Cristiane Strutzel
Direção de atendimento – Fabiane Madriles
Direção de produção: Elisa Santa Rita
Direção de arquitetura e construção: Cesar Augusto

MRM
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix
Nome da campanha: Onix – Lollapalooza 2022
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Mariane Viola
Plataformas GM: Julien Lereboullet e Cristofer Mello
CEO: Fábio Souza
CCO: Isabel Coletta
Direção de Criação: Guilherme Medici
Criação: Marcus Vinicius Sampaio e Rafael Duardes
Diretor de Planejamento: Anderson Espanha
Planejamento: Nathalia Costa
Atendimento: Renato Girard, Paula Sotto Maior, Davi Raposo e Fernando Chrispim
GP: Ana Santana

G3A Social ID
Direção Geral: Guilherme Arantes Andrade
Operações e Mecânica: Lucas Velozzo
Produção: Luiza Pinato, Gustavo Leal
Produção Visual: Harley Alves

Bizzu Conteúdo
Direção geral: Raphael Mattos Montagner
Assistente de direção: Graziela Oliveira Danieli
Direção de cena: Mariana de oliveira gomes de campos
Direção de cena: Ana Beatriz Scavazzini Marcondes Dias
Diretor de fotografia: Rafael Miani Oliveira Amaral
Diretor de fotografia: Allan de Sá Motta Lima
Diretor de fotografia: Raphael de Araújo Mariano
Assistente de câmera: Diego Moreira Peninga
Assistente de câmera: Barbara Cavalcante Balhe
Assistente de câmera: Beni da Ponta Cividanes Blazquez
Ajudante de câmera: Karine da Silva Barbosa
Fotógrafo: Wilian Roberto Olivato
Fotógrafo: Vitor Boletti Garcia
Especialista mobile: Wesley Aguiar
Especialista mobile: Bruno Rodrigues Kanashiro
Especialista mobile: Alex Kim
Logger: Gustavo Alabarce Mathias Tavares de Lima
Técnico de áudio: Luis Eduardo Boggian Dias
Técnico de áudio: Frederico Corrêa França Silva
Editor: Luan Paolillo Campos Brasil
Editor: Bernardo de Sá Bittencourt Camara Bastos
Editor: Eduardo Kenji Maia Matsumoto
Editor 4: Gabriel Lancman Lewkowicz
Motion designer: Raphael de Almeida Luz
Produtor Executivo: Frederico Nacarato Martinez
Gerente de projetos: Leticia Nardelli de Camargo
Diretora de atendimento: Gabriela Meyer Seabra
Diretor de atendimento: Guilherme Ghilardi
Diretora de produção: Lucy de Caires Charlier
Produtora de externa: Luana Korossy Tassone
Assistente de produção: Augusto Nogueira Ferraz Freire
Assistente de produção: Eloísa Geovana da Silva
Assistente de produção: Larissa Sampaio dos Santos

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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