Início Notícias Franquia Chilli Beans anuncia novo formato de loja com modelo de negócio ecológico

Chilli Beans anuncia novo formato de loja com modelo de negócio ecológico

O ponto de venda tem construção modular e ajudará na expansão da marca em locais menos convencionais

490
0


A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, inaugurou em 22 de março duas unidades do seu novo formato de loja: a Eco Chilli. Alinhado ao seu projeto de expansão, a marca prevê, com a novidade, atingir espaços originais como postos de gasolina, praças, boulevards, entre outros locais de alta circulação, além de cidades de 60 a 90 mil habitantes – onde, a princípio, receber uma franquia convencional seria um processo mais custoso. A novidade se destaca pela praticidade e rapidez na montagem e operação e a marca já projeta a abertura de mais de 400 pontos de venda desse tipo nos próximos três anos.
A nova unidade da rede terá um grande viés de sustentabilidade: além de ser produzida com plástico reciclado, a Chilli Beans realizará diversas ações de incentivo ao descarte correto dos materiais. Armações de óculos de qualquer marca poderão ser entregues nesses pontos de venda e o cliente ganhará R$ 50 reais de desconto. Será feita uma separação dos materiais que compõem os óculos (tais como acetato e metal) para posteriormente serem reciclados. Estima-se que cada loja modular Eco Chilli economize 1 tonelada de plástico que seria descartado, reforçando o compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável e a neutralização de danos ao planeta. O custo inicial para os franqueados interessados é de cerca de R$ 130 mil, que é 20% mais barato que o modelo quiosque e até 50% mais barato que a loja convencional.
Há quatro anos, Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans, deu início ao movimento de conscientização ambiental e passou a investir em pesquisas para desenvolver materiais sustentáveis para os óculos. Após anos de estudos, a empresa criou a coleção ECO, lançada no ano passado, com produtos feitos com resíduos plásticos recolhidos do oceano, que se tornou parte do portfólio perene da marca, podendo ser encontrada em qualquer época do ano.
A Eco Chilli oferecerá opções de óculos de grau, solar e relógios, em um espaço de 15 m². Além dos best-sellers da marca, será possível encontrar peças únicas e modelos desenvolvidos em parceria com grandes marcas e artistas dos pilares de moda, música, arte e geek. Vale ressaltar que a cada semana o espaço recebe novos modelos e, dentre as novidades, está a coleção inspirada em Batman, grande herói de Gotham City.

Serviço
Abertura Chilli Beans – Eco Chilli
22/03 – Posto Portal das Perdizes – Rua Doutor Franco Da Rocha, 664 – Perdizes – São Paulo – SP
Horário: 10h às 22h
29/03 – Posto Provazzi – Rua Fernando Costa, 237 – Jardim América – Boituva – SP
Horário: 10h às 22h

Artigo anteriorXand Avião é o novo comandante Brahmoso
Próximo artigoChevrolet move 40 mil pessoas no Onix Day, dia extra do Lollapalooza Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui