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Lollapalooza mais sustentável: Braskem promove ação de descarte correto e reciclagem no evento

Ação que incentiva a reciclagem no evento terá área exclusiva, mídia na estação da CPTM e cobertura no Multishow

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A Braskem leva para o festival Lollapalooza Brasil estações de coleta de resíduos plásticos, nos quais os participantes poderão trocar itens descartados por pontos que valem brindes. A ação, desenvolvida pela Publicis, tem como objetivo conscientizar o público com o mote: O plástico transforma a música, e no LollaBr a gente transforma o plástico.

De acordo com Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, a ação busca conscientizar as pessoas em relação ao descarte e reforça que o plástico revolucionou a indústria da música. “Sem plástico não tem vinil, guitarra, palheta e caixa de som. Sem plástico não tem música como a gente conhece. Queremos estimular a conscientização sobre o descarte correto de resíduos usando essas mensagens, oferecendo uma experiência diferente e atrativa para as pessoas no festival. O plástico transforma a música e nós transformamos o plástico, destinando-o para reciclagem” explica.

Nos 4 pontos Rock & Recycle by Braskem será realizada a coleta dos materiais plásticos descartados. Já as Rock & Recycle Stores by Braskem serão os espaços para troca de pontos por brindes. Uma estará localizada na pista e outra no Lolla Lounge.

A dinâmica funcionará em um sistema de incentivo, que gera pontos àqueles que levarem seus resíduos recicláveis às estações de coleta. Os pontos, acumulados poderão ser trocados por produtos relacionados à música. Embalagens de salgadinhos, copos e garrafas serão aceitos, e cada troca valerá uma pontuação. Os brindes serão definidos de acordo com a pontuação acumulada. A partir de dois pontos, o participante poderá efetuar a troca, podendo receber: palhetas, capa de chuva, vinil, viseira, pares de ingresso para os dias restantes do evento e até acesso ao Lolla Lounge, área VIP com open bar e food, after party, vista para 2 dos 4 palcos.

Dani Ribeiro, Diretora Executiva de Criação da Publicis, explica que o descarte correto vira uma jornada de experiência. Enquanto recicla, o participante poderá carregar o celular, descansar e até acompanhar um “reciclômetro”. “Queremos tornar o descarte do plástico correto no Lolla BR em uma experiência que ensinará as pessoas que o plástico que a música gera, pode gerar ainda mais música”.

Comunicação 360º

Além de estar à frente da área Rock & Recycle no festival, a Braskem aposta em comunicação 360º. Haverá envelopamento de OOH digital com a linguagem visual da campanha na linha da CPTM até a estação Interlagos. Também haverá cobertura do Multishow ao vivo. Os influenciadores do Canal Guilherme Guedes, Xan Ravelli e Dedé Teicher farão a cobertura sobre a Rock&Recycle Store, mostrando como funciona a mecânica da ação.
“Todo mundo ama música. Além de curtir o festival, os participantes poderão contribuir com um Lollapalooza Brasil muito mais sustentável, e a Braskem tem o prazer de fazer parte dessa história”, finaliza Ana Laura Sivieri da Braskem.

Ficha Técnica
Cliente: Braskem
Produto: Institucional
Campanha: LollaPalooza Brasil
Título: O plástico transforma a música. No LollaBR, a gente transforma o plástico.

CCO: Domenico Massareto
ECD: Dani Ribeiro e Fábio Astolpho
DC: Arturo Marenda e Deh Bastos
Criação e Conteúdo: Criação e Conteúdo: Rodrigo Panachão, Felipe Miskulin, Leonardo Telles, Rafael Barbarotti, Bianca Santos, Giulia Pavanato e Bruna Pasquini
VP Atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Beatriz Pedrosa e Mariana Corrales

VP de Mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ester Ribeiro, Lais Dalcin, Francine Silva, Bruna Albuquerque e Fernando Brito

Head de Planejamento: Gustavo Leite
Planejamento: Daniela Altenfelder e Bárbara Pires

Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Luize Oliveira, Renan Salles e Edivânia Coimbra
Artbuyer: Raphael Macedo
Tech And Project Head: Márcio Bueno
Projetos: Rafael Mello e André Medeiros

Agencia de Ativação: ARM Produções
Sócio-diretor: Antonio Machado
Sócio-diretor: Rafael François
Gestora Financeira: Silvana Silva
Gestora de Projeto: Ligia Moraes

Núcleo de Arquitetura e Cenografia
Atendimento: Cesar Basso
Direção Criativa: Glaucia Mestrorrocco
Projetista 3D: Eduardo Pereira
Arquiteto: Christiano Chiarella Ortiz (Xuxa)
Eng. Civil: Robert Cristal
Coordenação de Produção: Bruno Tanaka

Núcleo de Ativação Experiencia
Produtor Executivo: Marcelo Anhuci e time
Assistente de Produção: Filipe Votta
Produtor de Montagem: Paulo Cesar Lima (PC)
Produtor de CV e Brindes: Ralph Rifa
Produtor de ativação: Victor Vieira
Diretor de Arte: Hamilton Camargo
Redator: Lucas Oliani

Nucleo de Técnica(audio visual / iluminação Cênica):
Coordenação Técnica: Aldo Muniz

Produtora de Animação: tüzu
Produtora de OOH: Publicpost
Produtora de áudio: Jamute
Videomaker: Edvaldu Neto

Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Lais Musetti, Carolina Pignata, Luísa Vilela e Carina Shimizu

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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