Início Notícias ACBEU Maple Bear comemora 10 anos

ACBEU Maple Bear comemora 10 anos

Escola trouxe para Salvador e RMS a metodologia canadense, que é reconhecida internacionalmente pelo ensino em dois idiomas

273
0


Referência em educação bilíngue, a ACBEU Maple Bear Canadian School celebra os seus dez anos de existência. A escola, que tem como mantenedora a ACBEU, trouxe para Salvador e Região Metropolitana a metodologia canadense de ensino, considerada uma das melhores do mundo. Desde a sua fundação, aproximadamente 3.000 alunos já passaram pela instituição. A primeira unidade da rede foi instalada na capital baiana em 2012, no bairro Armação. Em 2019, com o projeto de expansão, inaugurou mais uma sede construída em Busca Vida, Camaçari.

O método utilizado pela escola propõe uma imersão total em inglês nos primeiros anos da Educação Infantil, passando a utilizar os dois idiomas até o final do Ensino Fundamental. Os bons resultados que a Maple Bear vem alcançando na última década também são frutos do projeto educacional aplicado. É o que garante Marcia Schwartz, diretora da escola. “Nosso programa de ensino contempla os dois idiomas em contextos variados, com jogos, músicas, dinâmicas e literatura. Desta forma, a criança aprende a pensar nas duas línguas, sendo capaz de navegar com conforto e naturalidade, em ambientes onde tanto o inglês quanto o português são utilizados”, afirma Marcia.

A fluência em uma língua estrangeira não é a única particularidade da metodologia do Canadá, que também se destaca no PISA, programa internacional que produz indicadores sobre a efetividade do ensino em matemática, leitura e ciências. Na última edição, o país alcançou uma das melhores posições no ranking mundial, conquistando o oitavo lugar.

O reconhecimento do ensino canadense pode também ser atestado através das medalhas e menções honrosas recebidas pelos alunos da Maple Bear. Os estudantes vêm se destacando em competições nacionais e internacionais de educação, como a Olimpíada Canguru de Matemática e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). “Os resultados das atividades que desenvolvemos são perceptíveis em nossos alunos. Reforçamos o nosso comprometimento em entregar ao mundo cidadãos bem formados e aptos para o mercado de trabalho. É o nosso dever enquanto instituição de ensino”, conclui a diretora.

Artigo anteriorAssaí e Hershey apresentam programa de videoaulas com receitas exclusivas para a Páscoa
Próximo artigoCoqueiro apresenta novo posicionamento e identidade visual em campanha
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui