Início Notícias Yakult firma patrocínio com CBDA para o Troféu Brasil de Natação

Yakult firma patrocínio com CBDA para o Troféu Brasil de Natação

Filial brasileira será a patrocinadora oficial do principal evento de natação da temporada no País

277
0


A Yakult do Brasil é a patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil, que será realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de 4 a 9 de abril, no Rio de Janeiro. A empresa apoiará a competição que definirá a Seleção Brasileira da modalidade para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Campeonato Mundial Junior de Natação.

Além da grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde, a multinacional Yakult – com sede em Tóquio, no Japão – incentiva o esporte com objetivo de tornar as pessoas ainda mais saudáveis. A empresa investe no beisebol desde a década de 1990 no Japão (com time profissional) e no Brasil (com um Centro de Treinamento). Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da Federação Internacional de Natação: FINA World Championships e FINA World Swimming Championships (25m). Agora, a filial brasileira será patrocinadora do Troféu Brasil de Natação.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que a Yakult Brasil quer incentivar as atividades físicas no País como forma de realização da filosofia do Grupo. “Nossa filosofia é ‘Nós contribuímos para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’. Temos uma grande responsabilidade como empresa que se preocupa com a saúde das pessoas e sabemos que, para ter uma vida mais saudável, a prática de exercícios é fundamental. Ao assumirmos este patrocínio com a CBDA, também estamos reforçando o nosso compromisso com as novas gerações para que a natação brasileira continue produzindo grandes atletas que orgulhem o Brasil”, acentua.

Com 87 anos de fundação completados em 2022, a Yakult Honsha é líder global no segmento de leite fermentado – produto que é o carro-chefe da empresa em nível mundial. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa investe no desenvolvimento e aprimoramento de alimentos que possam ajudar na manutenção da saúde de consumidores de todas as idades. A Yakult atua em 40 países e regiões, e mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020).

“É o começo de uma nova era. A Yakult é um patrocinador com anos de mercado, envergadura e porte gigante em nível mundial. Queremos mostrar que a natação brasileira é gigante e que somos referência na realização de eventos importantíssimos como o Troféu Brasil. Esperamos que seja o primeiro de muitos eventos de parceria entre a CBDA e a Yakult”, ressalta o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

O vice-presidente da CBDA, Renato Cordani, acrescenta que a conquista da parceria com a Yakult vem coroar todo um trabalho de melhorias na governança da entidade, realizado nos últimos dois anos e que visava justamente tornar a CBDA mais atrativa a receber patrocínios. “É um caminho sem volta. Vamos dando passos sempre nesse sentido para que esse seja o primeiro de muitos patrocínios. Afinal, a CBDA e o esporte aquático do Brasil merecem”, reforça.

Troféu Brasil 2022
O Troféu Brasil de Natação 2022 será a única seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que ocorrerá em junho, em Budapeste, na Hungria – maior evento de esportes olímpicos, excluindo os Jogos Olímpicos. A competição reúne as cinco modalidades aquáticas, além do High Diving (mergulho de grandes alturas). Outras informações: https://novo.cbda.org.br/.

Artigo anteriorEm nova campanha, NISSIN mostra que é possível comer macarrão instantâneo em qualquer lugar
Próximo artigoRam 1500 ganha reconhecimento por qualidade da cabine
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui