Início Notícias JBS Couros vai premiar estilistas que criarem bolsas e calçados usando couro...

JBS Couros vai premiar estilistas que criarem bolsas e calçados usando couro sustentável como matéria-prima

Em parceria com a feira italiana Expo Riva Schuh & Gardabags, o objetivo da ação é fortalecer o conceito Kind Leather entre os profissionais de mercado

264
0
Peças do Kind Leather, o couro mais sustentável do mercado


A JBS Couros abriu inscrições para o concurso Design Kind Leather, que vai premiar profissionais criativos de moda que toparem o desafio de desenvolver produtos usando o Kind Leather, o couro mais sustentável do mercado, segundo estudo em parceria com a Asiatan. As inscrições vão até 31 de março, e a competição é aberta para designers, modelistas e estilistas profissionais do mercado.

O objetivo da JBS Couros é fortalecer o conceito Kind Leather entre os profissionais de mercado. Para participar, os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, o projeto de uma coleção-cápsula – com menos peças do que o padrão, tendo entre 8 e 15 produtos, todos desenvolvidos com Kind Leather. Os classificados para a próxima fase serão indicados até 31 de maio e receberão a matéria-prima para dar forma aos projetos inscritos no concurso. Os finalistas vão apresentar suas coleções em uma área de exibição exclusiva na edição deste ano da Expo Riva Schuh & Gardabags, em junho na Itália, com todas as despesas de viagem pagas pela JBS.
O concurso é realizado em parceria com a Expo Riva Schuh & Gardabags, principal feira internacional de calçados e acessórios, FotoShoe 30 Magazine (revista italiana para profissionais do comércio varejista e atacadista de calçados) e Arsutoria School (escola líder em treinamento técnico e de design para o setor de calçados e artigos de couro), marcas relevantes no universo da moda.
Ao lado da JBS Couros, as marcas pretendem estabelecer, com a primeira edição do concurso, um encontro anual com estilistas e fabricantes de calçados e bolsas para difundir os valores de sustentabilidade, reutilização de materiais e melhor gestão de recursos.
O vencedor será conhecido em cerimônia aberta a todos os visitantes da feira, e o prêmio final inclui uma bolsa de estudos da Arsutoria. Para saber mais, acesse o link: Kind Leather Contest – Fotoshoe Magazine
Kind Leather
Lançado em 2019, o Kind Leather conta com um processo produtivo mais eficiente e inovador, que remove logo no início do processo as partes do couro que seriam pouco aproveitadas, uma vez que esse material ainda pode ser direcionado para outras indústrias – como farmacêutica e de alimentos, transformando resíduos em matéria-prima e contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.

Artigo anteriorBurger King invade o universo gamer e convida consumidores para caçada de ofertas bugadas
Próximo artigoBanrisul amplia prazo de inscrições para o BanriTech
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui