Início Notícias Expansão é o tema da série “Os Segredos das Marcas”

Expansão é o tema da série “Os Segredos das Marcas”

Como uma empresa pode expandir suas marcas para aumentar o faturamento

318
0
Reprodução


O sexto episódio da série “Os Segredos das Marcas”, neste domingo, 20 de março (22h30), fala sobre expansão. Márcio Gomes traz os detalhes de como uma empresa pode expandir suas marcas para aumentar seu faturamento.

O episódio mostra que nem sempre abocanhar uma grande fatia de mercado para obter lucro rápido é a melhor saída, como descobriu, na prática, a italiana Gucci. Para aproveitar o crescimento do mercado de luxo, a marca decidiu licenciar e terceirizar a produção de seus itens, mas o atalho teve impacto profundo na percepção da marca e na qualidade de seus produtos. O prejuízo acabou forçando a família a vender a empresa.

Já a Johnnie Walker fez o caminho inverso: aproveitou uma queda nas vendas para buscar uma renovação e expandir sua gama de produtos, com o objetivo de alcançar um público mais jovem. Vamos descobrir como a empresa se saiu.

O programa revela como grandes corporações que detém um grande número de marcas em seu portfólio conseguem garantir o sucesso de um rol tão diferente de produtos. É o caso da Procter & Gamble, ou P&G, que tem mais de 20 marcas que valem mais de US$ 1 bilhão. Como garantir que duas marcas diferentes de sabonete da mesma empresa não briguem entre si? Quem também aprendeu essa lição da expansão na prática foi a gigante de automóveis GM. Vamos entender como seus carros começaram a derrubar as vendas ao disputar a mesma fatia de mercado.

Artigo anteriorCartão XP turbina Investback aos clientes para celebrar aniversário de primeiro ano
Próximo artigoJBS ingressa no mercado de fertilizantes e inicia produção em fábrica no interior de São Paulo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui