Início Notícias CNN Brasil lança o “No Lucro By CNN Soft”

CNN Brasil lança o “No Lucro By CNN Soft”

O produto digital tem como objetivo divulgar informações financeiras de forma leve e divertida para o público jovem

0


 

Unindo informação com humor inteligente, a CNN Brasil lança um novo produto digital da marca CNN Brasil Soft, com foco em economia e finanças. A plataforma “No Lucro by CNN Soft” é um projeto especial fruto da parceria estratégica da CNN Brasil com o Santander.

Segundo o vice-presidente Comercial da CNN Brasil, Mauricio Kotait, as parcerias entre a marca e o Santander resultam de um modelo de relação entre a produção de conteúdo e o patrocinador. “A CNN realiza suas produções com total autonomia e independência, mas isso não impede um trabalho junto ao patrocinador, para que ele também se conecte ao produto e entenda a melhor maneira de associar sua marca a um conteúdo de qualidade”, afirma. Outros exemplos deste tipo de relacionamento são os patrocínios de produtos como “O Grande Debate Investimentos”, “CNN Morning Call” e “CNN Money”, que será lançado em abril. “O time responsável na área comercial por dar vida a estes grandes cases é o CNN Lab,” comenta Kotait.

A plataforma “No Lucro By CNN Soft”, composta por um perfil nas redes sociais, videocast e podcast é inspirada em produtos digitais que tratam assuntos do universo de investimento e economia de forma criativa e divertida. A ideia é conversar com a audiência por meio de uma personagem que entende de mercado financeiro e, principalmente, sabe como lidar com dinheiro. Ela observa e comenta as notícias sobre macroeconomia, política e seus impactos no sistema financeiro brasileiro e global. A inspiração para a porta-voz digital veio da efígie das cédulas do Real. O rosto esculpido da francesa Marianne apareceu no dinheiro brasileiro em 1989, simbolizando a República, mas já circulava nas moedas da França desde a Revolução Francesa de 1789. Agora, ele reaparece estilizado, para comentar em linguagem crítica, com ironia e sarcasmo, no perfil “No Lucro by CNN Soft”.

Com este projeto, a CNN Brasil une as forças de curadoria e apuração de notícias, o conhecimento profundo dos seus especialistas em economia e negócios e a linguagem leve e divertida das redes. O objetivo é provocar reflexão e fornecer um repertório acessível e didático para que o público jovem consiga se informar e tomar as próprias decisões financeiras baseadas em fatos. “Nós, no Santander, sempre acreditamos que há formas inovadoras de abordar assuntos tradicionais”, afirma o CMO do Santander Brasil, Igor Puga. “Assim como trouxemos o Whinderson Nunes, a pessoa mais improvável para abordar renda variável por algoritmo, por exemplo, acreditamos que a CNN tem condições de explorar a formalidade e a seriedade da macroeconomia e do mercado financeiro numa interação lúdica, leve e engajadora, podendo ampliar ainda mais o público interessado no tema”, explica.

No Lucro Podcast by CNN Soft

O perfil “No Lucro by CNN Soft” nas redes sociais terá interação diária com os seguidores. Já o podcast e o videocast, com lançamento previsto para o mês de abril, serão semanais, apresentando bate-papos com personalidades que entendem do mercado financeiro, mas vieram de outros universos, como música e entretenimento. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre investimentos e economia em entrevistas leves e descontraídas. Todo conteúdo do projeto será disponibilizado nas principais plataformas de áudio e no Youtube.

O perfil “No Lucro by CNN Soft” estará nos perfis das redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/nolucrocnn/
Twitter – https://twitter.com/nolucrocnn
Tik Tok – https://www.tiktok.com/@nolucrocnn

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui