Início Notícias No Dia Internacional da Mulher, Guaraná Antarctica transforma presentes clichês em doações...

No Dia Internacional da Mulher, Guaraná Antarctica transforma presentes clichês em doações para o Futebol Feminino

Marca segue sua trajetória de incentivar a modalidade no país e convida mulheres que querem ressignificar as lembranças mais ‘tradicionais’ da data

261
0


Guaraná Antarctica tem apoiado o futebol feminino e promovido, cada vez mais, ações para incentivar o crescimento e dar visibilidade para a modalidade no Brasil. E no Dia Internacional das Mulheres, a marca não poderia tirar o time de campo. Sabe aqueles clichês que sempre acompanham a data e são escalados nesse momento? Então, a marca vai substituí-los e transformá-los em doações para apoiar futuras craques dos gramados brasileiros. Mas calma, sabemos que nem todo clichê merece um cartão vermelho, mas que tal dar uma utilidade melhor para eles?

Por isso, Guaraná Antarctica vai incentivar as mulheres a postarem o seu “pior clichê”, por meio da hashtag #DoeSeuClichê. Cada post publicado será revertido em doação para o futuro do futebol feminino, ou seja, no período de 08 a 15/03, cada conteúdo com #DoeSeuClichê será igual a R$ 50,00 para a ONG Meninas em Campo. As doações serão voltadas para construção de arquibancada, campos e uniformes.

“O Dia das Mulheres é uma data que precisa ganhar cada vez mais ações que ajudem a levantar os temas da igualdade e do respeito. Apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade ganhe cada vez mais visibilidade é um dos objetivos de Guaraná Antarctica. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.

A marca traz um histórico positivo de movimentos que visam criar e incentivar novas jogadoras no Brasil. O projeto #presasnos80 foi um deles. A ação retomou a venda das garrafas retrô, com 100% da renda revertida para o futuro do futebol feminino. Além da doação, Guaraná Antarctica convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80 para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. Outra ação que movimentou o universo do futebol feminino, foi a campanha “Marca na Lata”, que convidava outras marcas a apoiarem o futebol feminino.

Artigo anteriorNo Dia da Mulher, Ipanema segue jornada de impulsionamento à arte feminina com lançamento da coleção Ipanema WOW
Próximo artigoAudi do Brasil lança audiolivro no Dia Internacional da Mulher
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui