Início Notícias No Dia da Mulher, Governo Federal lança novas iniciativas para a população...

No Dia da Mulher, Governo Federal lança novas iniciativas para a população feminina com incentivos ao empreendedorismo

A Estratégia e o Comitê, do Ministério da Economia (ME), têm o objetivo de criar um plano de desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo feminino no país, a partir de ações como a ampliação da oferta de crédito.

388
0


No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), o Governo Federal lançará uma série de novas iniciativas voltadas ao público feminino. Entre os destaques estão dois decretos, que serão assinados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, instituindo o Programa Mães do Brasil, a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino – Brasil pra ELAS e o Comitê de Empreendedorismo Feminino.

O Programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), irá promover a proteção integral à gestante e à maternidade. A proposta é articular e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher enquanto mãe.

Já a Estratégia e o Comitê, do Ministério da Economia (ME), têm o objetivo de criar um plano de desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo feminino no país, a partir de ações como a ampliação da oferta de crédito.

Durante o evento, ainda serão apresentados os números da Operação Resguardo II, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a nova Rede de Atenção Materna e Infantil (Rami) do Sistema Único de Saúde (SUS), a terceira edição do Prêmio Mulheres Inovadoras e o chamamento público Futuras Cientistas, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC).

Já o Ministério da Cidadania (MC) vai ressaltar os benefícios do Auxílio Brasil para as mulheres — um programa de transferência direta e indireta de renda destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

Estão previstas as presenças da primeira-dama Michelle Bolsonaro; dos ministros da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Cidadania, João Roma; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; e a secretária nacional de políticas para as mulheres do MMFDH, Cristiane Britto.
Serviço
Dia Internacional da Mulher: Brasil pra elas, por elas, com elas
Data: 08/03/2022 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Palácio do Planalto, Salão Nobre (2º andar)

Artigo anteriorPrograma Sem Censura da TV Brasil desta segunda (07) recebe a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina
Próximo artigoNo Dia da Mulher, Ipanema segue jornada de impulsionamento à arte feminina com lançamento da coleção Ipanema WOW
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui