Início Notícias General Mills doa R$500 mil e produtos alimentícios para as vítimas de...

General Mills doa R$500 mil e produtos alimentícios para as vítimas de Petrópolis

Por meio da ONG Ação da Cidadania e do Mesa Brasil Sesc, a companhia fará distribuição de cestas básicas para famílias afetadas pelo desastre das fortes chuvas da última semana na região

586
0
Galpão com doações na cidade de Petrópolis


A General Mills, multinacional de alimentos norte-americana, dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, está agindo para apoiar as famílias afetadas pelos desastres causados pelas fortes chuvas na última semana em Petrópolis/RJ. A empresa está doando R$ 500 mil para a ONG Ação da Cidadania, organização que está atuando diretamente na região por meio da distribuição de donativos e para garantir acesso da população afetada à alimentação. Os valores serão integralmente revertidos na aquisição de alimentos para distribuição de cestas básicas. Outra iniciativa da companhia é a destinação de doações, a partir do seu portfólio de produtos, para o Mesa Brasil, banco de alimentos da rede SESC, que também está focado em aliviar a situação em Petrópolis.
“É inestimável a perda de tantas pessoas e a General Mills se compadece por todos aqueles que estão em sofrimento neste momento. Com a nossa doação, gostaríamos de amenizar o momento difícil para que essas famílias possam aos poucos se reerguer. Por isso, nos mobilizamos para que, em caráter de emergência, conseguíssemos liberar o valor de doação, apoiando o trabalho do nosso parceiro Ação da Cidadania, que já está trabalhando para garantir a segurança alimentar da população petropolitana.”, conta Waldemar Junior, diretor-presidente da General Mills no Brasil.

Tradição de Doações
A companhia tem um extenso histórico de participação para apoio de pessoas desamparadas em diversos momentos em que há a urgência de mobilização da sociedade privada para ajudar quem está em necessidade. Recentemente, com as fortes chuvas em Minas Gerais, a empresa doou 45 toneladas em alimentos para a campanha “Tempo de Ajudar – Juntos pelas vítimas das chuvas em Minas”, promovida pelo Sesc, por meio do seu programa Mesa Brasil, e direcionada às famílias que foram afetadas pelos temporais.
Em 2020, a empresa realizou importantes doações para pessoas que sofreram com a crise econômica agravada pela pandemia. Parte dos donativos foram destinados também ao Ação da Cidadania, permitindo a distribuição de 70 mil cestas básicas em 14 estados brasileiros. “Essa presença da General Mills em momentos difíceis atende a um dos pilares da empresa voltados ao desenvolvimento de ações que tragam impactos sociais positivos à sociedade”, completa o diretor-presidente.

Artigo anteriorKibon completa 80 anos e revela os segredos de seus icônicos sorvetes em série inédita
Próximo artigoOreo personaliza cinemas para sessões de Batman
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui