Início Notícias Otis aumenta em 68% o número de horas de treinamento para colaboradores

Otis aumenta em 68% o número de horas de treinamento para colaboradores

Diversidade e inclusão - pilares estratégicos globais da empresa - foram tema de destaque para as capacitações da liderança.

0


Em linha com seu compromisso com a educação continuada e o desenvolvimento profissional de seus funcionários e funcionárias, a Otis aumentou as horas de treinamentos para suas equipes no Brasil e nos outros países em que opera na América Latina em mais de 68%. A Otis (NYSE: OTIS) é líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes.

“Mesmo com o cenário da pandemia, conseguimos manter as horas de treinamentos graças aos recursos digitais”, explica Cristiane Fiorezzi, Diretora de Recursos Humanos da Otis para América Latina. “Realizamos webinar para nossos líderes, abordando temas importantes como vulnerabilidade, flexibilidade, humanização do trabalho e trabalho remoto – habilidades que ajudam a desenvolver líderes para o futuro do trabalho.”

Diversidade, Equidade e Inclusão

As capacitações incluíram temas como aspectos comportamentais, inovação, criatividade, liderança e cultura. A diversidade e a inclusão, pilares estratégicos globais da Otis, também foram temas abordados de forma relevante.

Para apoiar a estrutura global da empresa para Diversidade, Equidade e Inclusão, Nosso Compromisso com a Mudança, os gerentes da Otis em todo o mundo foram convidados a fazer dois treinamentos específicos durante o ano: o primeiro sobre como identificar e lidar com preconceitos, e o segundo sobre como a inclusão pode melhorar o desempenho da equipe.

Adicionalmente às capacitações, os Employee Resource Groups (ERGs) – grupos de afinidade – da Otis promoveram sessões para liderar e fomentar ações que promovem o respeito à diversidade e à inclusão. No total, foram mais de 2.300 participantes nas sessões de 2021 na América Latina.

O Brasil conta cinco dos oito ERGs na América Latina. Eles têm como temas norteadores a equidade de gêneros entre profissionais de campo, mulheres em cargos de liderança, mulheres que atuam na área de tecnologia, equidade racial e comunidade LGBTQIA+.

Treinamentos Técnicos

A maior parte dos treinamentos – mais de 80% -, entretanto, esteve focada nas equipes de campo (técnicos de serviços, reparos e estagiários), que correspondem a mais da metade da força de trabalho da Otis.

Os treinamentos incluem os que são realizados no Rota Escola, o programa de estágio técnico da Otis. Como resultado dos esforços da empresa para ter uma força de trabalho altamente treinada, ao mesmo tempo em que apoia a aprendizagem ao longo da vida, o programa teve um aumento de 51% de aplicações para sua edição de 2022.

“A carreira técnica é importante e valorizada na Otis. Investimos em nossos talentos e apoiamos a aprendizagem contínua. Isso é uma de nossas prioridades estratégicas de gestão de pessoas”, finaliza Cristiane.

Programa de Bolsas de Estudo para Funcionários

A Otis também oferece globalmente o Programa de Bolsa de Estudos para Funcionários. Qualquer funcionário ou funcionária pode participar, desde que tenha trabalhado na empresa por pelo menos 12 meses completos. Os profissionais da Otis Brasil podem se inscrever em escolas técnicas (tecnólogos) e/ou universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação, incluindo graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado. As despesas educacionais são pagas pela empresa, incluindo 100% das mensalidades, taxas e livros.

Atualmente, no Brasil, 185 funcionários fazem parte do Programa e mais de 340 funcionários se formaram através do programa desde 2013.

“O Programa de Bolsas de Estudo da Otis não é apenas para educação, mas oferece uma oportunidade de crescimento, desenvolvimento e mudança. Todos os colegas precisam ser motivados, disciplinados e dispostos a aprender”, diz Fiorezzi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui