Início Notícias Acervo MPB, da Novabrasil, ganha nova temporada com áudio biografia de ícones...

Acervo MPB, da Novabrasil, ganha nova temporada com áudio biografia de ícones da música ligados ao Carnaval

Projeto traz detalhes e curiosidades da obra e da carreira de alguns dos maiores nomes da MPB, como Carmen Miranda, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Ivete Sangalo

0


Estreia nesta segunda-feira (21) a segunda temporada do Acervo MPB, série original de podcasts da Novabrasil que apresenta grandes nomes da nossa música em áudio biografias exclusivas para as plataformas digitais e de streaming. Trazendo detalhes e curiosidades da vida e da obra dos maiores artistas musicais do Brasil, a série reforça o posicionamento multiplataforma e de valorização da MPB que a emissora carrega como DNA da marca.
Na primeira temporada, lançada no fim de 2021 como parte das comemorações do Dia da MPB, em 17 de outubro, o projeto trouxe personagens importantes como Gonzagão, Nara Leão, Toquinho, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Sandra de Sá, Ney Matogrosso, Guilherme Arantes, Elza Soares e Dona Ivone Lara. Agora, aproveitando a chegada do Carnaval, foram selecionados nomes de grande conexão com a data e a festa. São eles Carmen Miranda, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Chiquinha Gonzaga e Luiz Caldas.
“O Acervo MPB é uma porta de entrada para que a audiência conheça mais sobre nossa identidade musical, além de reforçar nossa expertise em produção e conteúdo e projetos especiais, indo muito além do rádio”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil. “Lançar esta temporada em um ano onde uma das principais festas populares precisou ser cancelada é uma marcação temporal. Que ela possa ser um ‘esquenta’ para uma retomada segura em breve”, complementa Luana Araujo, gerente de marketing da Novabrasil e idealizadora do projeto.
Todos os episódios estão disponíveis gratuitamente nas principais plataformas de streaming de áudio, assim como página de podcasts da Novabrasil: https://novabrasilfm.com.br/podcast/acervompb/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui