Início Notícias Em campanha, Burger King questiona sobre ingredientes artificiais na comida

Em campanha, Burger King questiona sobre ingredientes artificiais na comida

Campanha reafirma compromisso da marca Companhia com a retirada de ingredientes artificiais do seu cardápio

0
Reprodução


Há quem diga que para saber se um ingrediente é artificial basta observar seu nome, se ele for parecido com o de um “remédio”, é porque é. E essa afirmação tem sua lógica, por exemplo, Ácido Sórbico, Benzoato de Sódio e Propianato de Cálcio, que parecem mesmo ser nomes de medicamentos, mas na verdade, são substâncias comumente utilizadas na indústria de alimentos para, entre outras coisas, dar durabilidade, coloração, evitando também o aparecimento de fungos nos produtos. Comprovando que é uma marca que aposta realmente em comida de verdade, o Burger King® inova novamente e anuncia, em nova campanha, que já removeu 87% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio.

O filme, idealizado pela DAVID, levanta um debate positivo e importante acerca do setor de fast-food, que carrega o histórico e o tabu de usar tais ingredientes, para que seus produtos durem mais tempo, tenham mais cor ou um aroma mais característico. No entanto, esses insumos deixam de ser necessários a partir de uma transformação em sua cadeia, que tem como foco oferecer aos clientes, cada vez mais, alimentos livres de corantes, conservantes e aromatizantes de origem artificial. A campanha reforça o papel da Burger King Brasil no trabalho que vem realizando em prol de um mundo mais sustentável, além de voltar a atenção das pessoas para os males do consumo dessas substâncias.

A ação retrata reações reais gravadas nos restaurantes da rede, contando com a participação de consumidores sendo atendidos e surpreendidos a cada pedido realizado, onde um ator, se passando por colaborador, oferece um corante, conservante ou aromatizante de origem artificial a mais no pedido, como o Sorbato de Potássio, Glutamato Monossódico e o Benzoato de Sódio. Pegos de surpresa, os clientes são unânimes ao responderem negativamente as perguntas, endossando que os insumos de nomes difíceis não fazem falta nos seus produtos.

“Esse movimento que estamos provocando faz parte de uma transformação em nossa cadeia de insumos, que demandou anos de estudos e pesquisas para que chegássemos até aqui, com a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial do nosso cardápio, oferendo aos clientes um alimento de alta qualidade e com o mesmo sabor único de hambúrger grelhado no fogo, que só o Burger King® tem. Mantemos o convite que fizemos à toda a indústria de fast- food há dois anos, de repensar a forma como oferta os produtos aos consumidores para garantir que estejamos fazendo o que é melhor para os nossos clientes”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil.

COMPROMETIMENTO
O Burger King® anunciou em setembro de 2020, que havia retirado todos os ingredientes artificiais do seu carro chefe: o Whopper®. Essa transformação em larga escala exigiu três anos de pesquisas desenvolvidas internamente, em conjunto com fornecedores, além de muito investimento em tecnologia.

Esse movimento faz parte de uma iniciativa que o Burger King® está presente e se chama Feel Good About the Food, que contempla uma série de modificações em seu portfólio e posicionamento. O processo para tornar essa iniciativa incluiu grandes mudanças na cadeia de insumos, que impactam todos os fornecedores, logística e até o tempo de validade dos produtos, que são monitorados de perto por meio de homologações e auditorias de fábricas periódicas, além de checagem de processos dentro da política do Burger King®.

A Companhia promete retirar, de acordo com seus compromissos de ASG, divulgados no último ano, 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025. Para saber mais sobre este e outros compromissos da Burger King Brasil, acesse: burgerking.com.br/nossacomida

 

 

 

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Comida de verdade
Cliente: Burger King Brasil
Produto: BK Clean
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Marlus Lau e Flávio Cherem
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Carolina Cury
Produção: Fernanda Peixoto, Tuna Canepari, Paulo Soares
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Victor Fortes
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguardia, Marcella Gil

Produtora: Awake Film
Direção de Cena: I.M.
Produção Executiva: Pedro Bueno, Zahra Staub
Atendimentos: Luisa Ferreira, Thaiz Rosalino
Coordenação de Produção: Raphael Reitano
Diretor de Fotografia: Icaro Silva
Pós-Produção: Awake Film / The End
Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra
Montador: Leon Mosditchian
Color Grading: Cassiana Umetsu
Finalização: The End

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato e Gab Scatolin
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui