Início Notícias LATAM prevê recuperar 97% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil...

LATAM prevê recuperar 97% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil em fevereiro

Companhia mantém uma tendência operacional similar a de janeiro deste ano

320
0
Divulgação LATAM


Apesar do recente aumento dos casos de COVID-19, a LATAM mantém em fevereiro uma tendência operacional similar a de janeiro deste ano. No comparativo com fevereiro de 2019 (antes da pandemia de COVID-19), a companhia prevê recuperar até 97% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil neste mês. Além disso, a LATAM permanece atenta à evolução da pandemia, aos impactos da variante e às restrições dos países para realizar ajustes em seus voos e projeções, se necessário.

No Brasil, a LATAM programou para este mês uma média de 495 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais (antes da pandemia eram 44). Para o primeiro semestre de 2022, a companhia já vende passagens e se prepara para inaugurar operações em Bauru, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Montes Claros, Sinop, Cascavel e Caxias do Sul. Além disso, está atenta às oportunidades e buscando outros destinos no Brasil.

Nas rotas internacionais a partir do Brasil, a LATAM prevê recuperar em fevereiro até 49% da sua oferta de assentos (ASK*) e já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

Operação global do grupo LATAM

Somadas todas as suas filiais, o Grupo LATAM prevê retomar até 66% da sua oferta total de assentos (ASK*) em fevereiro de 2022, na comparação com fevereiro de 2019 (antes da pandemia de COVID-19). Além disso, prevê operar neste mês quase 1.059 voos domésticos e internacionais por dia para 132 destinos em 18 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 1.110 voos em aeronaves cargueiras, com um nível médio de utilização 6% superior ao do mesmo mês de 2019.

Resultado operacional de janeiro de 2022

No mercado doméstico do Brasil, em janeiro de 2022 (na comparação com janeiro de 2019), a LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**) de 103,6% e uma oferta de assentos (ASK*) de 103,4%, resultando em uma taxa de ocupação de 84%.
Ao todo, também em janeiro de 2022 e na comparação com janeiro de 2019, o Grupo LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**) de 65,4% e uma oferta de assentos (ASK*) de 69,5%, resultando em uma taxa de ocupação de 80,4%. Já no transporte de cargas, registrou uma ocupação de 53,5%.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos
*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

Artigo anteriorJeep® busca novo embaixador da marca para ser “Chief Freedom Officer”
Próximo artigoSilk e Sorvetes Rochinha lançam picolés 100% vegetais em parceria inédita
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui