Início Notícias Digital Flow Podcast: Promotoria de Direitos Humanos investiga dano social em fala a...

Flow Podcast: Promotoria de Direitos Humanos investiga dano social em fala a favor de partido nazista

Anna Trotta e Reynaldo Mapelli Júnior solicitaram ao YouTube que exclua vídeo

310
0
Reprodução

 

A Promotoria de Justiça de Direitos Humanos instaurou, nesta terça-feira (8/2), inquérito civil para “investigar a conduta de Bruno Aiub e do Flow Podcast na defesa da criação de um partido nazista e da divulgação de pensamento antissemita e a possível existência de dano moral coletivo ou difuso ou mesmo dano social”.

A fala de Aiub, conhecido como Monark, num podcast transmitido ao vivo para mais de 400 mil pessoas, foi questionada por entidades como o Museu do Holocausto, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Federação Israelita de São Paulo.

Os promotores Anna Trotta e Reynaldo Mapelli Júnior determinaram a expedição de ofício ao YouTube, solicitando a retirada do vídeo objeto de investigação, bem como o encaminhamento da relação com todos os comentários realizados durante a apresentação, ao vivo.

Artigo anteriorBurger King Brasil cria campanha que propõe uma reflexão sobre a diferença salarial entre gêneros na mesma função e experiência
Próximo artigoProdução industrial fecha 2021 com alta em 9 de 15 locais pesquisados
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui