Início Notícias Fiat conquista 19,9% de participação de mercado em janeiro

Fiat conquista 19,9% de participação de mercado em janeiro

É seu 13° mês consecutivo na liderança do ranking de vendas

273
0
Divulgação


Depois de retomar a ponta como a marca que mais vendeu carros no Brasil em 2021, a Fiat iniciou 2022 mais uma vez na frente do ranking nacional de vendas.
Trata-se do 13º mês consecutivo na liderança do mercado. Com 23.300 emplacamentos em janeiro, a Fiat colocou uma diferença de 10 mil unidades sobre a segunda colocada, conquistando 19,9% de market share.
Veículo mais vendido do ano passado – fato inédito na indústria brasileira para uma picape – a Nova Strada repetiu seu forte desempenho comercial e terminou o primeiro mês de 2022 também no primeiro lugar com 6.716 unidades (5,7% de participação total de mercado e 85% de seu segmento). A Fiat também colocou sua segunda picape entre os dez modelos mais vendidos do país, com a Nova Toro licenciando 3.293 unidades. Esse resultado mostra a força da marca na categoria, já que, somados, os dois modelos atingiram 48,5% de market share, ou seja, a Fiat vendeu quase metade de todas as picapes comercializadas no país em janeiro.
Outro destaque se deu com o Pulse. Primeiro SUV desenvolvido e produzido pela Fiat no Brasil, o modelo vem apresentando números consistentes de vendas e, em janeiro, conquistou 3.192 emplacamentos, seu melhor resultado desde o lançamento na segunda quinzena de outubro passado, que o coloca na quarta posição da categoria (10,1% de participação).
Além das picapes, a Fiat liderou o segmento Hatch (21,3%) e o de Van (40,4%). Outro fato celebrado pela marca diz respeito às vendas no canal varejo. Com 19,6% de participação de mercado, a Fiat fechou o mês na liderança com a melhor performance comercial dos últimos nove anos.
“Começamos o ano fortes”, comentou Herlander Zola, diretor da Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “Esse resultado é fruto dos lançamentos de sucesso que promovemos recentemente, mas também do trabalho da rede de concessionárias de todo Brasil, que se preparou para atender bem o cliente interessado em nossos produtos”.
Para o executivo, é nítida a sintonia entre a Fiat e sua rede de concessionárias. “Um exemplo prático disso diz respeito à renovação que estamos promovendo nas lojas, cada vez mais conectadas e modernas, seguindo o novo padrão de comunicação visual e de atendimento. Já temos praticamente metade dos pontos de venda revitalizados e, até o fim de 2022, vamos chegar a 100%”.
Zola ainda reforçou todo o potencial do SUV Pulse, que começa a se destacar no segmento. “A demanda pelo Pulse continua crescendo mês a mês, reforçando a nossa convicção que o modelo pode ser um dos SUVs mais vendidos do país”, finalizou o diretor da Fiat.

Artigo anteriorBradesco divulga os novos benefícios exclusivos do Cartão Visa Aeternum
Próximo artigoC6 Bank tem 500 vagas de emprego abertas para diversas áreas do banco
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui