Início Notícias Sertanejo Paraná, da dupla Chico Rey e Paraná, é o convidado do...

Sertanejo Paraná, da dupla Chico Rey e Paraná, é o convidado do Sem Censura desta semana

Participam desta edição como debatedores convidados Paulinho Del Ribeiro, do programa da TV Brasil - Canto e Sabor do Brasil, e Maurício Rabelo, do Eu de Cá, Você de Lá, da Rádio Nacional.

0


A música sertaneja toma conta do Sem Censura desta segunda (07), com a presença do cantor e compositor Paraná, da dupla brasiliense Chico Rey e Paraná. O artista vem ao programa conversar com a apresentadora Marina Machado sobre sua carreira de sucesso pelo Brasil. Música sertaneja, causos e os sucessos da dupla que por mais de 30 anos formou com o irmão, Chico Rey, falecido em 2016, são os assuntos dessa edição.

Nascido José Cláudio Gomes, em Arapongas (PR), no ano de 1956, na década de 1970 formou dupla com seu irmão Francisco Aparecido de Jesus Gomes, quando se denominavam Devanil e Denival, conhecidos tocadores de seresta e sertanejo de raiz. Na década de 1980 mudaram-se com a família para Brasília, onde costumavam tocar na Rádio Alvorada e onde lançaram seu primeiro LP.

Em 1981 lançaram o álbum que os consagrou pelos nomes de Chico Rey e Paraná e em 1988 alcançaram sucesso nacional com a música “Quem Será seu Outro Amor” e com a qual conquistaram o Disco de Ouro. Desde então lançaram inúmeros sucessos em mais de 20 álbuns. Ganharam mais um Disco de Ouro em 2002 com a compilação dos seus maiores sucessos e gravaram seu primeiro DVD em 2006 com a participação de grandes nomes do sertanejo. Desde a morte do irmão, Paraná tem percorrido o país em carreira solo.

Participam desse bate-papo descontraído os apresentadores Paulinho Del Ribeiro, do programa Canto e Sabor do Brasil da TV Brasil, e Maurício Rabelo, do programa Eu de Cá, Você de Lá da Rádio Nacional de Brasília.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Sem Censura – Paraná, cantor e compositor sertanejo
Segunda-feira (07), às 21h, na TV Brasil
Facebook: facebook.com/tvbrasil
Twitter: twitter.com/TVBrasil
Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbrasil
Para saber como sintonizar a TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui