Início Notícias Embalagem: Granado usa plástico e papel reciclado para proteger produtos no e-commerce

Embalagem: Granado usa plástico e papel reciclado para proteger produtos no e-commerce

A Granado passou a usar papel certificado composto por 100% de fibras recicladas para preenchimento de espaços e proteção em suas embalagens.

0


A centenária empresa de cosméticos mais tradicional do Brasil, Granado, investiu em novas soluções de embalagens para os produtos comercializados via varejo eletrônico. A empresa passa a usar soluções de proteção feitas em papel reciclado para preenchimento de espaços vazios e proteção dos produtos. A solução foi desenvolvida pela Sealed Air, líder global em fabricação e soluções de embalagens, que já é parceira da Granado há mais de 10 anos.
O canal online da Granado, lançado em 2008, tem grande relevância para a empresa e seu crescimento é evidente. Com o aumento expressivo da demanda, foi necessário renovar suas embalagens a partir de soluções mais sustentáveis. Foi assim que a empresa desafiou a Sealed Air a substituir suas embalagens para o e-commerce.
Flávia Moreira, Gerente de Marketing para o segmento de Fulfillment e Indústria da Sealed Air na América Latina, explica que o projeto foi desenvolvido com o parceiro, observando as necessidades específicas de sua operação logística. “Desenvolvemos um projeto muito personalizado para a Granado, com base no nível de proteção exigido para seus produtos e em sua realidade operacional para o varejo eletrônico, além de considerar sua demanda por soluções eficientes, inteligentes e sustentáveis. Agilidade e criatividade foram fundamentais para não gerar impacto no processo logístico ”, explica a executiva.
A Granado passou a usar papel certificado composto por 100% de fibras recicladas para preenchimento de espaços e proteção em suas embalagens. O papel é preparado por meio de um equipamento de tamanho semelhante ao usado anteriormente para soluções em plástico. Por esta razão, a transição foi feita de maneira simples e rápida. A máquina FasFil 1500 é um sistema de preenchimento de espaços destinada especificamente para espaços pequenos e produtos de baixa fragilidade. Com o equipamento, a gramatura do material pode ser definida de acordo com a necessidade de proteção. Além disso, o design frisado do papel reduz o desperdício e a quantidade de material de embalagem necessária para fornecer proteção de qualidade.

“O e-commerce tem grande relevância para o grupo Granado Phebo e o compromisso ambiental também faz parte das nossas diretrizes estratégicas. Por esta razão, optamos pela adoção de sistema de fonte renovável que promove a economia circular. Buscamos então uma solução eficiente, segura e que otimizasse as nossas operações”, conta Marcos Medina, Gerente de Supply Chain do Grupo Granado Phebo.
A líder da Sealed Air explica que otimizar material de embalagem é hoje uma tendência de eficiência e sustentabilidade muito forte para quem atua no e-commerce. “Reduzir embalagem em peso e tamanho influencia na redução do custo de frete e otimiza armazenamento, contribuindo com uma cadeia logística mais sustentável e econômica. Ainda mais quando falamos de material reciclado, que fomenta o desenvolvimento da economia circular. Além disso, hoje os consumidores exigem cada vez mais soluções de menor impacto ambiental e que entreguem uma experiência de compra positiva”, complementa Flavia.
Além de ter as soluções de proteção em papel reciclado, a Granado também conta com as soluções de plástico reciclado da Sealed Air, como EarthAware, uma almofada de ar composta por filme 95% reciclado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui