Início Notícias Instituto Ekloos lança, em parceria com o Oi Futuro, edital de aceleração...

Instituto Ekloos lança, em parceria com o Oi Futuro, edital de aceleração voltado à cultura e economia criativa

Programa de aceleração Impulso oferece mentorias e capacitações a iniciativas culturais, com patrocínio da Oi e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro

0
Divulgação


Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Impulso, lançado esta semana pelo Instituto Ekloos, em parceria com o Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi para ações de impacto social.

Serão selecionados até 10 negócios de impacto social e/ou iniciativas socioculturais do estado do Rio de Janeiro que apresentem propostas inovadoras para a cultura e para a produção de conteúdo digital em um mundo em transformação, que apresenta a atuação híbrida – presencial e online – como um de seus grandes desafios.

Os selecionados passarão pelo programa de aceleração que prevê mentorias e capacitações online com o objetivo de fortalecer grupos que produzem cultura e se relacionam de alguma forma com pautas de diversidade e inclusão a partir do seu fazer criativo e que sejam, preferencialmente, liderados por mulheres negras.

As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Ekloos (www.ekloos.org/impulso) até as 18h00 (horário de Brasília) do dia 09 de Fevereiro de 2022.

O processo seletivo está aberto a pessoas físicas ou jurídicas, que representem organizações da sociedade civil, grupos culturais ou negócios de impacto com atuação no estado do Rio de Janeiro.

Entre as iniciativas e áreas que podem ter projetos contemplados estão aplicativos, artes visuais, audiovisual, cinema, circo, dança, design, folclore, fotografia, games, gastronomia, literatura, museus, música, moda e teatro, entre outros.

“Neste novo mundo, é extremamente importante inovar e aproveitar as novas tecnologias para impulsionar iniciativas de impacto social no setor da economia criativa. Este programa quer apoiar empreendedores, de organizações sem fins lucrativos ou negócios sociais, para colocarem suas iniciativas ON”, diz Andréa Gomides, presidente e fundadora do Instituto Ekloos.

“Há duas décadas, o instituto Oi Futuro antecipa movimentos da sociedade e traduz o compromisso da Oi com questões sociais, integrando a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) da companhia e endereçando de forma efetiva os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, diz Sara Crosman, presidente do Oi Futuro. “Apostamos na educação empreendedora para fortalecer o ecossistema da economia criativa e oferecer novos horizontes para negócios sociais e organizações que desenvolvem soluções inovadoras para levar a cultura mais longe, rompendo fronteiras físicas e potencializando a vida digital, sempre valorizando a inclusão e a diversidade”, completa Sara Crosman.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui