Início Notícias Margareth Dalcolmo e Natalia Pasternak participam do Rio Innovation Week para discutir...

Margareth Dalcolmo e Natalia Pasternak participam do Rio Innovation Week para discutir os avanços da divulgação científica após 2 anos de Covid

As palestrantes estão na programação do Palco do Conhecimento, da Editora Globo, no maior e mais completo encontro de Inovação e Tecnologia da América Latina

493
0


Mais do que um novo evento de tecnologia e empreendedorismo, o Rio Innovation Week é um HUB de ações para pensar um futuro melhor, fomentando negócios, networking, branding e muito mais. O evento, criado com o objetivo de transformar o estado do Rio de Janeiro em uma referência de inovação, acontece de 13 a 16 de janeiro de 2022 no Jockey Club. A grade de palestras será dividida entre 15 palcos segmentados por mercados de atuação, onde serão proporcionadas trocas de conhecimento e soluções inovadoras para os atuais desafios da sociedade e economia.
O Globo, Valor Econômico e CBN são parceiros de mídia do Rio Innovation Week e ocuparão o Palco do Conhecimento para promover a discussão de temas relevantes como os avanços da divulgação científica após 2 anos de pandemia, impulsionados pela evolução da tecnologia. Além disso, serão debatidos o impacto do uso da tecnologia nas eleições, novas moedas e meios de pagamento, crescimento de startups e unicórnios no país, o futuro do áudio, metaverso, e muito mais.
Dentre os palestrantes confirmados, estão: Elbia Gannoum – CEO da ABEEólica — Associação Brasileira de Energia Eólica; Fernando Wagner da Silva – Managing Partner e Head de Venture Capital na Crescera Capital; Gustavo Binenbojm — Jurista; Margareth Dalcolmo, pneumologista e Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Natalia Pasternak, pesquisadora em Columbia (EUA), Presidente do IQC e comunicadora de ciência; e Rodrigo Lopes Sauaia — Presidente Executivo da ABSOLAR.
O encontro já possui mais de 500 palestrantes confirmados e contará com a presença de 1.000 startups e 190 expositores. As palestras do Palco do Conhecimento serão transmitidas pelo Youtube e Facebook do jornal O Globo.

 

Agenda – Palco do Conhecimento

  • Data: 13/01 — Quinta-feira

11h às 12h — Mesa 1 – As edtechs e as novas ferramentas digitais disponíveis para as escolas

Palestrantes:

– Anderson Morais – CEO do Patio

– João Leal – CEO e co-funder da Árvore

– Marco Fisbhen – CEO e Fundador do Descomplica

Mediação: O GLOBO/Valor Econômico

 

14h30 às 15h30 Mesa 2 – As fake news e os desafios de uma eleição transparente

Palestrantes:

– Gustavo Binenbojm — Jurista

– Marco Aurélio Ruediger – Diretor da FGV DAPP

– Nina da Hora – Cientista da Computação pela PUCRio

Mediação: Paulo Celso Pereira — Editor executivo do GLOBO

 

17h30 às 18h30 — Mesa 3 – Os avanços da divulgação científica após 2 anos de Covid

Palestrantes:

– Jerson Lima Silva – presidente da FAPERJ

– Margareth Dalcolmo – Pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

– Natalia Pasternak – Pesquisadora em Columbia (EUA), Presidente do IQC e comunicadora de ciência

Mediação: O GLOBO/Valor Econômico

 

  • Data: 14/01 — Sexta-feira

11h às 12h — Mesa 1 – Criptomoedas e NFT

Palestrantes:

– Gustavo Cunha – Sócio da Resetfunds e Fintrender

– Luciano Vassan – Co-fundador do BrasilNFT Head de Desenvolvimento Artístico e Novos Negócios

– Marcelo Maziero – Presidente do Conselho da CERC

Mediação: O GLOBO/Valor Econômico

 

13h30 às 14h30 — Mesa 2 – O crescimento de startups e unicórnios no país

Palestrantes:

– Daniel Scandian – CEO Madeira Madeira

– Fernando Wagner da Silva – Managing Partner e Head de Venture Capital na Crescera Capital

Mediação: Rafael Rosas – Coordenador Digital do Valor Econômico no Rio

 

16h30 às 17h30 — Mesa 3 – Os novos meios de pagamentos

Palestrantes:

– Cristiano Ayres – CEO do Banco Modal

– Felipe Prado – Sócio da área de Mercados Financeiro e de Capitais do BMA

– Rodolfo Riechert – Sócio e presidente do Grupo Genial Investimentos

Mediação: Juliana Schincariol – Repórter do Valor Econômico

 

  • Data: 15/01 – Sábado

13h30 às 14h30 — Mesa 1 – 30 anos da CBN: das ondas ao podcast, o futuro do áudio

Palestrantes:

– Marcelo Kischinhevsky – Professor e pesquisador de rádio da UFRJ

– Márcia Menezes – Head de jornalismo digital

– Washington Olivetto – Colunista do jornal O Globo e da rádio CBN

Mediação: Thiago Barbosa – Gerente de produtos digitais da CBN

 

15h às 16h — Mesa 2 – Você, o assinante: como atrair clientes para o modelo de recorrência

Palestrantes:

– Antonio Augusto — Diretor de Marketing Localiza

– Silvio Albuquerque – Diretor de vendas e audiência da Editora Globo

Mediação: Luiza Baptista — Editora executiva do GLOBO

 

  • Data: 16/01 – Domingo

11h às 12h — Mesa 1 – As transformações no setor de energia

Palestrantes:

– Elbia Gannoum – CEO da ABEEólica — Associação Brasileira de Energia Eólica

– Fernanda Delgado – Diretora Executiva Corporativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás — IBP

– Rodrigo Lopes Sauaia — Presidente Executivo — ABSOLAR

Mediação: Gabriela Ruddy – Repórter de energia do jornal Valor Econômico

 

15h30 às 16h30 — Mesa 2 – O metaverso e os caminhos do entretenimento

Palestrantes:

– Batman Zavareze – Curador do Festival Multiplicidade e Diretor de Arte da 27+1

– Marcelo Lacerda — Co-fundador do Terra e co-fundador e presidente do conselho da Magnopus, em Los Angeles

– Marcos Wettreich – Fundador e CEO do iBest

Mediação: André Miranda — Editor executivo do GLOBO

 

17h às 18h — Mesa 3 – Os desafios da digitalização

Palestrantes:

– Jaakko Tammela – Diretor de CX Strategy & Design na Dasa

– Rodrigo Miranda – CEO da Zaitt

Mediação: O GLOBO/Valor Econômico

 

A programação está sujeita a alterações. Mais informações podem ser obtidas através do site.

Artigo anteriorDorflex® e Dorflex® UNO lançam novas embalagens
Próximo artigoJBS financia a operação de postos de telessaúde em comunidades remotas do Amazonas
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui