Início Videos Em campanha, Sebrae transmite mensagem de otimismo e perseverança em sua campanha...

Em campanha, Sebrae transmite mensagem de otimismo e perseverança em sua campanha de fim de ano

Com criação da nova/sb, filme propõe conexão emocional com toda a sociedade e reforça o conceito “A força do empreendedor brasileiro.”

294
0
Reprodução


Após um 2021 cheio de dificuldades e desafios, uma emocionante mensagem de otimismo, força e perseverança é transmitida pelo Sebrae em sua campanha de fim de ano, que começou a ser veiculada nesse último domingo (26).

Criada pela nova/sb, a campanha conta com um filme de um minuto, com versão de 30 segundos, e tem o objetivo de reforçar o conceito “A força do empreendedor brasileiro”.

O filme começa com cenas de um nascer do sol à beira-mar, em uma praia vazia. Na sequência, vê-se um homem, que admira a paisagem do amanhecer. Paralelamente, a locução apresenta um texto que descreve o contexto da realidade de todos os trabalhadores, com os problemas e oportunidades que surgem no dia a dia, os altos e baixos nos “dias em que tudo dá certo e nos outros em que nada se encaixa” ou “os dias em que tudo funciona ou o dia que a gente só quer que termine”.

“O desafio do diretor de cena Kiko Lomba foi traduzir a palavra esperança em imagens, trazer uma sensação de positividade para o coração das pessoas. A cena do empreendedor olhando para o horizonte representa milhões em nosso país e a esperança de que dias melhores virão”, afirma Telma Reis, sócia e diretora comercial da Madre Mia Filmes.

Ao final, um lettering com close no rosto de um homem sorrindo ressalta a mensagem de otimismo com as frases “Tem 365 dias novinhos chegando. Em cada um deles, a gente vai continuar ao seu lado.”

“Depois de um ano de tantos desafios para os donos de micro e pequenas empresas, a marca Sebrae quer reforçar o seu propósito de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil. Essa é uma mensagem de esperança, força e de que é preciso acreditar sempre. E nós do Sebrae estamos aqui para acreditar junto com o empreendedor brasileiro de que dias melhores virão”, diz Luiz Aurélio Alzamora, gerente de comunicação do Sebrae Nacional.

Ao reforçar o conceito “A força do empreendedor brasileiro” em sua campanha de fim de ano, além de transmitir uma mensagem de esperança, o Sebrae também reforça sua missão de estar sempre ao lado do empreendedor brasileiro, mostrando parceria, união e apoio tanto nos momentos de dificuldades quanto na celebração de conquistas.

 

 

FICHA TÉCNICA:

Anunciante: Sebrae

Título: Dias e Dias

Produto: Institucional

Campanha: Final de Ano

Agência: Nova/SB

CEO: Nelson Vilalva

Diretora-Geral: Cristina Gutemberg

Diretor de Criação: Thomaz Munster

Criação: Ygor Morato e Claudio Leite

Diretora de Atendimento: Ana Paula Pedrosa

Atendimento: Janaína Cavalcante

Planejamento: Pedro Moreth

Diretor de Mídia: Estanley Cunha

Equipe de Mídia: Érica Castro, Roberta Almeida e Fernanda Tonelli

Produção Gráfica: Magali Amorim e Jadson Douglas

RTV: Sayuri Hirako, Rafael Sousa e Vando Oliveira

Digital: Sayuri Hirako, Amanda Nobre e Duda Azevedo

Aprovação no Cliente: Luiz Aurélio Alzamora, Henrique Nabuco, Fernando Bandeira e Eduardo Duarte

 

Produtora: Madre Mia Filmes

Produção Executiva: Telma Reis

Atendimento Produtora: Claudia Caldeira, Gabriela Silva e Giulia Napoli

Direção: Kiko Lomba

Assistente de Direção I: Nicoly Silva Cruvibel

Direção de Fotografia: Leonardo Kawabe

Assistente de Câmera I: Tiago Caetano Alves

Assistente de Câmera II: Thiago Borba Figueiredo

Assistente de Câmera III: Lourinaldo de Siqueira Junior

Video Assist: Edvaldo Monteiro Assis Junior

Logger: Suellen Carolina Barbalho de Santana Barbosa

Assistente de Elétrica I: José Gleidson Oliveira da Cunha

Assistente de Elétrica II: Leandro Nunes da Silva

Assistente de Maquinaria I: Leonardo Nunes da Silva

Assistente de Maquinaria II: Ernande Aquilino da Silva

Direção de Produção: Antonio Manuel Gomes

Produção: Luciana Teixeira Vieira de Melo e Ana Claudia Pereira Santoro

Ajudante de Produção: Jhonny Izidro da Silva e Rodrigo José Serafim Idelfonso

Produção de Objetos: Cinthia Fernanda Gomes

Kombi Objeto: Fernando Marinho Ramos

Maquiagem: Annelise Pires Ferreira de Oliveira

Figurino: Iana Merisse de Miranda Henriques

Produção de Locação: Patrícia Castro Mitidiero

Produção de Elenco: Ninive Cavalcanti Caldas

Elenco: Jorge Bispo Cerqueira

Figuração: Julio Cesar Barbosa da Silva, Maiara do Nascimento Cavalcanti, Wellington Sergio Lino Moreira e Lucilea Cipriano da Silva

Motorista Caminhão: Iranildo José da Silva

Van Câmera I: José Eduardo Bento

Van Equipe I: Márcio Magno Rodrigues da Silva

Van Equipe II: Luiz Herminio Ribeiro Filho

Van Cliente: Alberes Silva do Vale

Carro Produção: Daniel Mario Freira de Carvalho

Coordenação de Pós: Alexandre Fernandes

Assistente em Coordenação de Pós: Lucas Sakai

Montagem: Raylane  Caldas dos Santos

Pós: ColorBar – Danielle Menezes e Umberto Nassif

Color: Psycho + Marcinho (colorista)

Finalizador: Liberato

Produtora de Áudio: Canja Produções Musicais

Áudio: Luba Freitas

Artigo anteriorHonda cria websérie sobre 50 anos no Brasil
Próximo artigoJeep® lança filme de fim de ano “A aventura de cada um”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui