Início Notícias Digital TV Brasil lança perfil no TikTok

TV Brasil lança perfil no TikTok

Além do perfil da TV Brasil no TikTok (tiktok.com/@tv.brasil), o canal também está presente em outras redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook e YouTube, que juntas contabilizam mais de 2,5 milhões de usuários inscritos.

0
Divulgação


A TV Brasil está no TikTok. O perfil @tv.brasil, que já era movimentado desde o mês de outubro deste ano em fase experimental, será lançado oficialmente no aniversário de 14 anos da emissora pública, em 2 de dezembro de 2021. O objetivo é levar a marca da TV Brasil a um público jovem e divulgar a grade de programação do canal, que contempla diversos conteúdos de interesse para esse grupo.

Entre os vídeos que poderão ser visualizados, compartilhados e “costurados” (funcionalidade utilizada no TikTok para interagir com vídeos publicados por outros usuários) estão os bastidores com os apresentadores dos telejornais, trechos de programas, conteúdos multiplataforma, e as músicas, danças e memes que fazem sucesso na plataforma.

Segundo a gerente de Interatividade e Interfaces Digitais da EBC, Noemi Nunes Vieira, “a criação do perfil teve uma grande adesão do nosso público interno. Jornalistas, apresentadores, produtores, vários profissionais se envolveram com o projeto e têm feito conteúdos divertidos para publicação no TikTok. É uma rede social mais jovem, mais leve, que acabou contagiando nosso pessoal também. Além dessas produções personalizadas, também editamos e postamos conteúdos de programas licenciados como a novela, desenho animado e filmes, com objetivo de levar a programação da TV Brasil cada vez mais longe.”

“A criação do perfil da TV Brasil no Tiktok é também uma oportunidade de divulgar toda a grade de programação da TV Brasil que possui diversos conteúdos de interesse desse público”, afirma Fernanda DeVilla, gerente Executiva de Redes Sociais da Empresa.

TikTok

O TikTok é uma rede social de vídeo móvel em formato curto, lançada em 2016, na China, que tem mais de um bilhão de downloads e é usada em mais de 150 países. Inicialmente utilizada para publicação de conteúdo divertido, de entretenimento e habitada por influencers, hoje em dia possui conteúdos na área de educação, política, saúde e arte.

Outras redes

Além do perfil da TV Brasil no TikTok (tiktok.com/@tv.brasil), o canal também está presente em outras redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook e YouTube, que juntas contabilizam mais de 2,5 milhões de usuários inscritos.

A ideia é também replicar o conteúdo da TV Brasil no TikTok nestas redes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui