Início Notícias Pelo segundo trimestre consecutivo, Vulcabras atinge recorde de desempenho, com lucro líquido...

Pelo segundo trimestre consecutivo, Vulcabras atinge recorde de desempenho, com lucro líquido de R$ 126,5 milhões

Com crescimento de 40% na receita, Vulcabras se consolida como a maior gestora de marcas de esporte no mercado nacional

201
0
Divulgação

A Vulcabras, maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e que tem em seu portfólio Mizuno, Olympikus e Under Armour, divulga seus resultados financeiros referentes ao 3º trimestre de 2021 com recordes de receita e lucro líquido. Mesmo em um cenário macroeconômico de alta volatilidade, pressão inflacionária e instabilidade política que impactaram diretamente o consumo, as medidas tomadas recentemente pela companhia alcançaram altos índices de desempenho pelo segundo trimestre consecutivo. A Vulcabras desde o início do ano centralizou sua estratégia em simplificar e consolidar o seu portfólio, tendo assim foco total no segmento esportivo.

A receita líquida foi de R$ 535,9 milhões, um aumento de 40,0% em relação ao mesmo período de 2020. O crescimento de receita foi alavancado pela categoria de calçados esportivos que registrou um aumento de 66,3%. Tanto Olympikus como Under Armour apresentaram crescimentos relevantes em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Além disso, tivemos o incremento da receita com a comercialização dos calçados Mizuno de forma integral nesse período.

O lucro líquido do 3º trimestre foi de R$ 126,5 milhões, maior lucro trimestral da história da Companhia, e representou um acréscimo de 191,5% sobre o resultado de R$ 43,4 milhões no 3T20. A margem líquida atingiu 23,6% no 3T21, acréscimo de 12,3 p.p., em comparação aos 11,3% alcançados no 3T20.

O EBITDA foi de R$ 138,9 milhões, um crescimento de 109,8%, em contraposição aos R$ 66,2 milhões obtidos no 3T20. A margem EBITDA aumentou 8,6 p.p., atingindo 25,9% no 3T21, ante 17,3% do 3T20. Nesse trimestre a Vulcabras anunciou a distribuição antecipada de dividendos oriundos dos lucros acumulados ao longo do 1º semestre no valor de R$ 86 milhões.

Vale destacar que a Mizuno tem apresentado crescimento em relação ao ano anterior desde a sua chegada à Vulcabras. Para 2022 as expectativas são ainda maiores, já que será quando serão produzidos os modelos desenvolvidos pela própria Vulcabras maximizando a sinergia com as demais marcas.

“Nossa estratégia em focar no segmento esportivo ampliando o portfólio de marcas, aliado aos investimentos de modernização realizados nos últimos anos, já tem trazido resultados importantes e nos dá a perspectiva de alcançar novos recordes para todas as marcas do grupo. Para o próximo ano, a Vulcabras irá fortalecer outras categorias, como a de vestuário, e o canal de e-commerce, buscando atender o crescimento do lifestyle esportivo e wellness, tendências de comportamento aceleradas pela pandemia”, afirma Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.

Compromisso com a sustentabilidade

Neste trimestre a companhia assumiu o compromisso de utilizar energia limpa em 100% de sua produção. A partir de outubro as unidades fabris localizadas em Itapetinga (BA) e em Horizonte (CE), serão supridas por um dos maiores complexos de energia eólica do mundo, o Rio do Vento, no Rio Grande do Norte. Com a demanda de energia limpa contratada pelos próximos 13 anos, estima-se que este novo perfil de fornecimento evitará o lançamento de 15 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera, o equivalente ao plantio de 67 mil árvores.

“O resultado deste trimestre ratifica a força das nossas marcas e nosso modelo de negócio vencedor, que nos trazem a certeza na continuidade de resultados crescentes maximizando a criação de valor aos nossos acionistas e consumidores”, conclui Bartelle.

Artigo anteriorCamarote Bar Brahma lança campanha de Carnaval antecipada com Sabrina Sato
Próximo artigoPede Pronto, plataforma de pedidos da Alelo, fecha patrocínio com Dinner in the Sky
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui