Início Notícias Dalla Cervejaria lança Oatmeal Stout premiada que leva 10 maltes diferentes para...

Dalla Cervejaria lança Oatmeal Stout premiada que leva 10 maltes diferentes para celebrar uma década

Medalha de bronze na Copa Cerveza de América em 2019, rótulo chega ao mercado em edição limitada e comemorativa

0
Oatmeal Stout celebra primeira década da Dalla Cervejaria Crédito: Isadora Martinelli/ Divulgação

A primeira década da Dalla Cervejaria será celebrada com brindes dos apaixonados pela bebida em todo o Brasil. A marca, que está presente em 13 estados brasileiros, está lançando uma edição limitada de uma Oatmeal Stout. A receita, premiada na Copa Cerveza de América em 2019, leva 10 maltes diferentes e já está sendo distribuída por todo o Brasil. 

O prêmio, somado à complexidade da cerveja, motivaram a escolha da Oatmeal Stout para celebrar o momento. “Existem muitas mãos por trás desse rótulo. Ele representa os fundadores, o time de colaboradores, os distribuidores de todo o Brasil e os parceiros que fizeram com que a Dalla chegasse a esta primeira década”, diz Bráulio Dalla Vecchia, CEO da Dalla Cervejaria. 

A Dalla Oatmeal Stout tem aroma tostado, lembrando café e chocolate amargo. É escura e bastante encorpada. Além dos 10 tipos de malte, a cerveja também leva aveia e cevada torrada. Tem teor alcoólico de 5,2% e 12 IBU (unidade de medida de amargor, que vai de 0 a 120). A sugestão é harmonizar com sorvete, torta de frutas, petit gateau e cordeiro grelhado. 

Serão quatro mil garrafas neste lançamento inédito e limitado. Outras ações comemorativas de 10 anos da cervejaria acontecem até novembro de 2022.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui