Início Notícias Digital Quatro atualizações recentes do WhatsApp que já nasceram fan favorite

Quatro atualizações recentes do WhatsApp que já nasceram fan favorite

Expansão do Guia de Negócios e outras três atualizações do WhatsApp que você pode ter perdido

0
Divulgação

O WhatsApp entende que se sentir confortável ao se expressar é uma parte importante do porquê as pessoas usam o aplicativo para manter contato com amigos e familiares. Seja enviando mensagens de voz ou fotos e vídeos, postando um Status ou compartilhando um link para algo que você viu online e até indicando uma nova loja do seu bairro que você tenha gostado.

Nos últimos meses, diversas alterações foram feitas na plataforma para atender ao máximo as solicitações sobre os recursos do aplicativo e continuar entregando a melhor experiência possível para os usuários. Seguem abaixo quatro atualizações que podem ter passado despercebidas:

1.     Expansão do Guia de Negócios para mais usuários em São Paulo: Pessoas e empresas adoram usar o WhatsApp para esclarecer dúvidas e encontrar algo que gostariam de comprar. É por isso que o Guia de Negócios foi expandido dentro do app para ajudar as empresas a encontrarem novos clientes e permitir que as pessoas descubram facilmente uma loja com a qual queiram conversar. Atualmente disponível para várias categorias de empresas em alguns bairros de São Paulo, basta atualizar o WhatsApp no Android para a última versão disponível, abrir o aplicativo, clicar no botão para iniciar uma nova conversa e selecionar “Empresas perto de você”. Todas as empresas listadas são previamente verificadas pelo WhatsApp.

Recursos:

Sobre o guia de negócios do WhatsApp

Como pesquisar por empresas no WhatsApp

Como cadastrar sua empresa no guia de negócios do WhatsApp

2.     Editor de mídia web: Geralmente quando estamos colaborando com outras pessoas, no trabalho por exemplo, alternamos o nosso uso entre o telefone e o computador, mas antes era impossível editar uma imagem pelo WhatsApp Web, forçando o retorno ao telefone. O WhatsApp diminuiu este atrito, adicionando o editor de mídia à experiência Web e permitindo a edição de imagens pelo computador exatamente como no aplicativo no telefone.

3.     Previews de links: Links podem ser iniciadores de conversas; as pessoas gostam de falar com seus amigos sobre o que estão lendo, assistindo e ouvindo online. O WhatsApp fez uma melhoria na forma como as pessoas podem pré-visualizar os links compartilhados na plataforma, possibilitando uma visualização completa dos conteúdos quando enviados. Agora o link possui muito mais contexto sobre o conteúdo enviado e que, consequentemente, está prestes a ser reproduzido. 

4.     Sugestões de figurinhas: Para usar uma figurinha durante conversas no WhatsApp, normalmente é necessário passar por várias guias para encontrar a que se deseja usar. Isso interrompe o fluxo das conversas e, às vezes, os usuários não conseguem encontrar o sticker ideal a tempo. Isso também foi otimizado. Agora, com adesivos contextuais, serão disponibilizadas sugestões de acordo com o que for digitado, permitindo encontrar a figurinha certa na hora certa para não perder nenhum timing. Este recurso foi construído com privacidade em mente e o WhatsApp reforça que não pode ver suas pesquisas, assim como não pode ver suas mensagens pessoais, que estão sempre protegidas pela criptografia de ponta a ponta.

Esperamos que essas atualizações sejam úteis e ajudem a tornar o bate-papo com amigos e familiares no WhatsApp ainda mais divertido. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui