Início Notícias Com experiência interativa, o Natal do Parque Ibirapuera 2021 tem estreia anunciada

Com experiência interativa, o Natal do Parque Ibirapuera 2021 tem estreia anunciada

O projeto é uma criação da Innova AATB e contará com um Show no Lago inédito com efeitos holográficos

0
Divulgação

O Natal no Parque Ibirapuera anuncia sua estreia dia 4 de dezembro de 2021 dando sequência a fábula encantada focada na fauna e flora do Parque. Com idealização, criação e produção da Innova AATB para a Urbia, empresa responsável pela administração do Ibirapuera, esta nova edição vem acompanhada do mote “Natal no Parque: a festa da natureza”. 

A conservação ambiental é o tema central deste ano por meio de uma história mágica e emocionante com os bichos, insetos e flores existentes no Ibirapuera. Este nova edição do Natal no Parque tem o intuito de ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática.

“Queremos convidar as pessoas para uma festa que tem como anfitriões os habitantes do Parque Ibirapuera. Para desenvolver esse projeto, fizemos uma pesquisa a fim de contar de forma lúdica como são os hábitos desses animais no Parque, os locais em que vivem e suas características. A proposta é enaltecer a maior riqueza do Ibira: as exuberantes fauna e flora do local”, conta Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB.

Entre algumas das novidades previstas para este ano, está a projeção holográfica na fonte do lago, que cria efeitos mágicos simulando animais e objetos que poderão ser visualizados de dentro do Parque, em qualquer ponto da grande margem de 1,5 km. O objetivo é evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19. Para complementar a decoração do lago, serão colocadas esculturas iluminadas nos formatos de flores, plantas aquáticas e borboletas, com alturas que variam entre dois ou três metros, por toda a superfície do lago.

“Em diversos pontos do Parque, incluiremos decorações que trazem um conteúdo interativo. Para isso, serão instalados QR Codes nas peças expostas e, ao direcionar a câmera do celular, o visitante terá acesso à fábula de aventura encantada que retrata, de forma lúdica, a fauna e flora do Parque”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia.

Mensagens de esperança e de positividade também ficarão expostas em diferentes pontos do Parque. Outro diferencial será a possibilidade de alterar a cor da iluminação das palavras, por meio de um aplicativo, antes de tirar uma foto em frente aos painéis. Posteriormente, os registros poderão ser enviados para a organização do evento para serem projetados por uma noite na fonte do lago. “Essa é uma forma de trazermos os visitantes para dentro do show de Natal”, completa Lloyd. 

Com previsão de início para o dia 4 de dezembro, a edição de 2021 promete trazer ainda mais encanto para a região do lago com espetáculos diários, durante todo o mês do Natal. A celebração contará, ainda, com um circuito formado por árvores natalinas que ficarão expostas ao redor do lago, e completam a decoração se tornando elementos presentes no show de luzes.


Serviço: Natal no Parque Ibirapuera: a festa da natureza continua 

Quando: de 4 de dezembro a 6 de janeiro, a partir das 19h30
Local: Parque Ibirapuera 
Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui