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Cornershop by Uber reforça parceria com Erick Jacquin e lança episódios da campanha Food Truck Sem Menu

Com veiculação exclusiva no Food Network, ação faz chef francês cozinhar pratos exclusivos para convidados em food-truck que gira pela cidade de São Paulo

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Reprodução/Youtube

Para reforçar a entrega rápida de produtos especialmente selecionados nos supermercados parceiros, a Cornershop by Uber lança sua nova campanha nacional de branded content no Food Network a partir de 26 de outubro. Chamado Food Truck Sem Menu, o programa produzido especialmente para o canal de culinária do grupo Discovery, em parceria com a agência Santa Clara, traz o renomado chef francês, Erick Jacquin, em spots de até três minutos durante a programação com um objetivo: cozinhar para seus convidados em seu próprio espaço móvel.

Durante os quatro episódios da temporada, o francês vai conduzir o food-truck pela cidade de São Paulo e recebe um convidado diferente a cada inserção. A ligação entre eles será a mesma: o desafio de preparar uma receita sem o apoio de um cardápio, utilizando apenas as memórias afetivas e emoções dos participantes. Para isso, ele contará com a ajuda da Cornershop by Uber para providenciar os ingredientes necessários de forma ágil e com qualidade. A narrativa, ainda, está alinhada com o propósito da marca, que busca sempre que seus Shoppers realizem as compras com carinho e cuidado, como se fossem suas próprias. 

O primeiro episódio, já disponível nas redes sociais da marca, apresenta o pedido do Chef Sam, dono do restaurante Mamma Africa Labonne Bouffe Gastronomia e Cultura Africana, que direciona o Jacquin a produzir um bolinho de camarão que a mãe dele costumava preparar. Para receber os ingredientes, todos os produtos são selecionados diretamente pelo aplicativo da Cornershop by Uber, que os entrega rapidamente do jeitinho que ele pediu. 

“Apoiar a realização dessa ação é de grande importância para nós que, ao estarmos associados a um chef conhecido por seu talento na cozinha e senso crítico, podemos demonstrar a qualidade e praticidade da Cornershop by Uber enquanto ainda  ajudamos a preparar receitas inesquecíveis para cada convidado. Além disso, queremos demonstrar que, assim como o Jacquin, nossos usuários podem confiar na plataforma e nos Shoppers para fazer suas compras, que serão entregues como se eles mesmos tivessem selecionado todos os itens”, afirma  Mariana D’Ignazio, Head de Marketing da Cornershop by Uber no Brasil.

Jacquin e Cornershop by Uber

O desenvolvimento do Sem Menu pela Cornershop by Uber foi pensado de forma especial para que Jacquin pudesse mostrar toda sua vasta experiência gastronômica. A campanha estabelece mais um marco na parceria entre ambos, uma vez que a empresa foi também a apoiadora do programa Pesadelo na Cozinha, apresentado por Jacquin. Além disso, o nome do especialista é o principal envolvendo as campanhas de marketing da empresa desde o primeiro ano da operação no Brasil.

Campanha online

Para o lançamento da ação, a Cornershop by Uber prepara também uma campanha complementar em suas redes proprietárias. Com o objetivo de aproximar o chef do público geral, a empresa vai propor um desafio no Facebook de preparar uma receita a ser avaliada pelo chef, utilizando a hashtag #DesafioSemMenu. Os oito vídeos de pratos mais curtidos ganharão uma reação exclusiva do Jacquin. Já no Instagram e no Twitter, durante a exibição da ação, a Cornershop by Uber vai abrir um canal de comunicação direta entre Jacquin e a audiência. A cada episódio do Food Truck Sem Menu, as pessoas podem tirar suas dúvidas sobre as receitas apresentadas ou comentar os momentos preferidos do programa. O chef fará a leitura e reagirá aos comentários mais divertidos do público nas redes sociais da plataforma. 

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