Início Notícias VLI adota modelo de trabalho híbrido de forma definitiva

VLI adota modelo de trabalho híbrido de forma definitiva

Os empregados poderão optar por trabalhar duas vezes por semana nos escritórios e três dias em home office

194
0
Divulgação

Um ano e sete meses após o início da pandemia da Covid-19, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – passa a adotar o modelo de trabalho híbrido de forma definitiva para empregados de atividades administrativas. Desta forma, a partir da próxima quarta-feira (3), essa parcela dos trabalhadores poderá optar pelo trabalho de forma presencial por dois dias na semana. Nos outros três dias restantes, as atividades serão desenvolvidas em home office. 

A supervisora de Atração e Seleção da VLI, Kenya Consceição, explica que o trabalho remoto foi bem-sucedido deste o início da pandemia. “O trabalho híbrido deve ser uma tendência no pós-pandemia. Esse é um modelo que privilegia a confiança entre empresas e empregados, além de trazer essa opção para aqueles empregados que se adaptaram bem ao trabalho remoto e desejam permanecer no modelo. Esse é um importante atrativo, já que após ter experimentado o modelo home office, as pessoas começam a buscar empresas que se posicionam em relação às atividades remotas. A VLI sai na frente e já formalizou esse modelo por meio de acordo coletivo da categoria. Cada empregado que optar pelo regime híbrido terá que assinar um termo aditivo e adesão ao novo modelo. É importante dizer que a adesão será voluntária. No entanto, boa parte se adaptou e quer estar em casa por alguns dias na semana”.

Segundo ela, um dia será para o profissional se reunir com sua equipe, conforme escala fixa definida pela companhia. O outro dia será escolhido por ele a cada semana. “Além disso, por meio de um aplicativo será possível agendar o posto de trabalho, garantindo a integração entre as pessoas da empresa. Não teremos mais posto fixo de trabalho. Através do aplicativo também é possível aprimorar o cuidado com a saúde das pessoas, com o acompanhamento daqueles que estiveram nos escritórios, e garantir o distanciamento adequado nos postos de trabalho. Todo o ambiente foi adaptado para assegurar os protocolos de segurança e os empregados deverão usar máscara”, ressalta.

Kenya Consceição esclarece que todos que retomarão o trabalho nos escritórios de forma presencial em dois dias na semana estão com o esquema de vacinação em dia. “A VLI faz conexões e queremos proporcionar, de forma segura, esse contato presencial”.

Artigo anteriorSchneider Electric reforça a urgência da descarbonização para acelerar o caminho rumo à economia sustentável
Próximo artigoMormaii: O novo modelo de franquia prioriza as vendas online
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui