Início Notícias Movida e Nissan avançam em projeto de eletrificação do Brasil

Movida e Nissan avançam em projeto de eletrificação do Brasil

Como parte do acordo, mais 150 Nissan LEAF passam a incorporar a frota de veículos da Movida, e as empresas vão investir na expansão da infraestrutura de recarga

230
0
Divulgação

Com o objetivo de desmistificar o veículo elétrico no Brasil e torná-lo mais próximo dos brasileiros, a Nissan e a Movida dão mais um passo conjunto na eletrificação do país. Como fruto da parceria entre as empresas, mais 150 veículos Nissan LEAF zero emissão passam a incorporar a frota de veículos da Movida, que já contava com 70 unidades do modelo. Além disso, as marcas vão investir na expansão da infraestrutura de recarga.

Com a nova etapa da parceria, a Movida passa a ter a maior frota de veículos de passeio 100% elétrica do Brasil, com 220 unidades do Nissan LEAF. As unidades estarão disponíveis tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo.

Do ponto de vista de infraestrutura, o acordo inclui a instalação de um hub de recarga na loja da Movida localizada na Vila Moreira, em São Paulo, que foi escolhida em função da localização estratégica e do espaço. O hub contará com carregadores rápidos e wallboxes, em uma operação completa e estruturada para atender os usuários, que também será uma espécie de show room para que as empresas interessadas em eletrificar suas frotas possam ver na prática o funcionamento dos carros zero emissões.

A Nissan e a Movida têm o compromisso de combater as mudanças climáticas, oferecendo mobilidade elétrica mais inteligente e menos poluente. O projeto de eletrificação da Nissan vai além de trazer ao mercado o Nissan LEAF, um campeão de vendas em todo o mundo.

“Na Nissan, temos o objetivo e o compromisso de desenvolver esta nova cultura da mobilidade, por meio de acordos que incentivem o uso dos elétricos e apoiem o estudo da tecnologia e soluções ligadas à eletrificação. Esse novo passo da parceria com a Movida é fundamental porque permite que mais pessoas experimentem o carro elétrico”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Já a Movida é a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a emitir um Sustainability Linked Bond e a conquistar a certificação internacional de Empresa B. A companhia, dona do primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados, há muitos anos aposta na sustentabilidade como modelo de negócios e na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades. Além disso, a Movida instituiu como meta para os próximos anos aumentar toda sua frota de veículos elétricos e híbridos em 20% e de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).

“Essa parceria com a Nissan vai ajudar a desmistificar o uso do carro elétrico. O Nissan LEAF é um carro com muita tecnologia e proporciona uma experiência diferenciada a um custo relativamente baixo. Temos investido bastante para mostrar para todo mundo como é fácil e prazeroso utilizar um carro elétrico, além de ser muito eficiente e sustentável”, comenta Renato Franklin, CEO da Movida

Nissan LEAF – Sucesso global e no Brasil

O modelo 100% elétrico da Nissan tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. Seguindo o conceito da visão Nissan Intelligent Mobility, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece o sucesso da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

O Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite ao condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir.

Com um moderno e-powertrain, o Nissan LEAF oferece grande eficiência energética por meio de baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm (26% maior). É desempenho com emissão zero.

Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento. Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Já para assegurar a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Artigo anteriorInstituto XP vai premiar pessoas e projetos em R$ 420 mil
Próximo artigoFiat renova parceria com Instituto Inhotim
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui