Início Notícias Fiat renova parceria com Instituto Inhotim

Fiat renova parceria com Instituto Inhotim

Fiat cede 10 novos veículos e é o “Carro Oficial do Inhotim”

273
0
20211006 - STELLANTIS - Carros Inhotim Foto Leo Lara/Studio Cerri

A Fiat acaba de renovar a parceria com o Instituto Inhotim, um dos maiores museus de arte contemporânea e jardim botânico a céu aberto do mundo. A ligação com o instituto cultural, iniciada em 2013, confere à marca Fiat o título de “Carro Oficial do Inhotim” desde então. Neste ano de comemoração dos 45 anos da marca, Fiat e Inhotim renovam a parceria para o biênio 2021/22 e inclui uma frota renovada de 10 veículos, entre os quais os modelos Toro, Cronos, Argo, Strada, Ducato e Fiorino.

“É uma enorme satisfação para a Fiat ser o Carro Oficial de Inhotim, um instituto reconhecido internacionalmente, de grande importância artística e educativa, que proporciona ao público o compartilhamento do conhecimento, cultura e apreciação à natureza por meio de uma vasta coleção de arte contemporânea e botânica. A parceira já faz parte da história da Fiat, que já dura oito dos 45 anos da marca no Brasil”, ressalta Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América Latina.

Os veículos já estão à disposição dos colaboradores e atenderão às diversas necessidades logísticas e de transporte do museu. Os carros estão plotados com os logotipos da Fiat e do Inhotim, além da mensagem: “O Carro Oficial do Inhotim”.  

“Ter o apoio da Fiat ao longo destes oito anos de parceria, com o respaldo da marca para os carros oficiais do Instituto, tem sido fundamental para o desenvolvimento de nossos projetos artísticos, culturais e educativos”, afirma Antonio Grassi, diretor-presidente do Instituto Inhotim.

O Inhotim ocupa uma área de 140 hectares e tem como um de seus principais pilares o relacionamento com a comunidade de Brumadinho (MG), município mineiro que abriga o espaço. Cerca de 70% dos 364 colaboradores do local são os próprios moradores da cidade mineira.

Atraindo a atenção e admiração de visitantes de todo o mundo, as coleções de arte contemporânea estão distribuídas em 23 galerias, abrangendo cerca de 500 obras de 57 artistas diferentes. Já a área destinada ao Jardim Botânico possui mais de 4 mil espécies distintas, incluindo espécies raras de todos os continentes. Entre os destaques, estão as 17 mil orquídeas Cattleya walkeriana, além de uma das maiores coleções de palmeiras do mundo, de acordo com a The International Palm Society. 

Artigo anteriorMovida e Nissan avançam em projeto de eletrificação do Brasil
Próximo artigoLATAM conclui projeto de rebranding em todas as 109 aeronaves da frota brasileira
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui