Início Notícias Instituto Avon lança websérie especial para conscientização sobre câncer de mama

Instituto Avon lança websérie especial para conscientização sobre câncer de mama

Histórias veiculadas no IGTV mostrarão profissionais de saúde e direito, além de mulheres com câncer de mama, para falar sobre os cuidados com as mamas e com a saúde emocional e, também reforçar os direitos das mulheres e pacientes

0

Informação é poder contra o câncer de mama, por isso, o Instituto Avon – organização não-governamental que atua na defesa de direitos fundamentais da mulher, por meio de ações e iniciativas na resposta ao câncer de mama e no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas – lançou a websérie “Manas do Peito” em seu IGTV. Dividido em quatro episódios, o especial, que é parte da campanha de Outubro Rosa “Todo Mundo Tem Peito. Cuide do Seu”, abordará questões fundamentais para as mulheres para a atenção ao câncer de mama, como seus direitos, a importância do diagnóstico precoce, saúde emocional, além de histórias para inspirar outras mulheres.

“Para transformar as vidas de mulheres com câncer é preciso falar sobre a doença, conscientizar, reforçar a importância do autocuidado com o acompanhamento médico de rotina e mostrar a elas que não estão sozinhas. A websérie que lançamos em nosso perfil no Instagram vai conversar com todas as pessoas, sejam homens ou mulheres, pacientes ou não. Informar é o primeiro passo para reduzir os casos e a letalidade da doença no Brasil”, explica Regina Célia Barbosa, gerente de causas do Instituto Avon. “Por meio de histórias reais e com o suporte de profissionais empenhados nos cuidados com as mamas e com a saúde mental das pacientes, queremos mostrar que as mulheres com câncer de mama não estão sozinhas”, conclui.

As histórias


A série reforça a importância da conscientização sobre a saúde das mamas e do acesso à informação como forma de cuidado e de garantia de qualidade de vida para as mulheres com câncer de mama. O primeiro episódio, que já pode ser acessado na página de Instagram do Instituto Avon (@institutoavon), traz a história da advogada Maria Paula Bandeira (@lencododia), que trata um câncer de mama metastático. Profissionalmente, ela passou a usar seu conhecimento para viabilizar seu tratamento e o de outras pessoas, explicando a legislação vigente para pacientes e os direitos a exames e tratamentos. No vídeo, a advogada explica quais são os direitos das mulheres que garantem acesso à ressonância, mamografia e ultrassonografia.

O segundo episódio da série conta com a participação de Juliana Francisco, médica ginecologista e mastologista para abordar temas como diagnóstico, estágios da doença e cuidados com a saúde. Já o terceiro vídeo apresentará histórias de duas mulheres: Ana Michelle, paciente com câncer de mama metastático e responsável pelo perfil @paliativas no Instagram, e Karen Stephanie – @karenstephanie, que está curada. Por fim, o último episódio da série contará com Luciana Holtz, psico-oncologista, especialista em Bioética e Health Literacy e fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, que explicará a importância dos cuidados com a saúde emocional no período de diagnóstico e tratamento.

Assista ao primeiro e segundo episódios e acompanhe a websérie nos destaques do perfil do @institutoavon.

Saiba mais sobre o câncer de mama em Todo Mundo Tem Peito. Cuide do Seu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui