Início Notícias Instituto BRF promove ações de voluntariado em prol do Dia Mundial da...

Instituto BRF promove ações de voluntariado em prol do Dia Mundial da Alimentação

Participam das atividades todas as unidades operacionais, corporativo, comercial e centros de distribuição em 14 estados, além do Distrito Federal

246
0

O Instituto BRF, associação privada que direciona estrategicamente os investimentos sociais da Companhia, vem organizando ações de voluntariado durante todo o mês de outubro para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado neste dia 16. As iniciativas estão ligadas à doação e distribuição de alimentos, valorização de uma alimentação equilibrada e educação para reduzir o desperdício.

Colaboradores de todas as unidades operacionais, corporativo, comercial e centros de distribuição em 14 estados (AM, BA, CE, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PE, PR, RJ, RS, SC, SP) e do Distrito Federal foram convidadas a participar de diversas ações. As iniciativas remotas, que serão geridas pelo Instituto BRF e a Assessoria MGN, se dividem em três modalidades: vídeos de histórias sobre alimentos para crianças, produção de cartas com receitas regionais ou de família para cozinheiras de instituições sociais e produção de receitas a partir do desenho do alimento preferido de crianças. Até o momento, colaboradores de 24 unidades se inscreveram para participar. A instituição parceira que será beneficiada com as ações é o Centro de Acolhida Betânia, em Belo Horizonte.

Já as ações presenciais serão realizadas até 31/10 em cidades onde a BRF está presente ou cidades vizinhas, como é o caso de Guaporé (RS), que terá uma ação organizada por voluntários de Serafina Corrêa; e Ouro (SC), com voluntários de Capinzal.  Entre as atividades estão arrecadações e doações de alimentos, teatros educativos e contação de histórias sobre alimentação saudável e redução do desperdício de alimentos, além de oficinas de uso integral dos alimentos e construção de horta em instituições sociais.

“Nosso compromisso é de contribuir, por meio das nossas ações, para o desenvolvimento social e o combate à fome. Sempre pensamos em iniciativas que visem efeitos a longo prazo nas populações mais vulneráveis dentro do contexto social onde estamos presentes”, comenta Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

Artigo anteriorSesc RJ e Senac RJ contam histórias reais de transformação na campanha “Ninguém faz o que a gente faz”
Próximo artigoSabrina Sato mostra como é bom se reinventar em nova campanha para Localiza Meoo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui