Início Notícias Imagens de famílias com diversidade são essenciais para contar histórias sobre vida...

Imagens de famílias com diversidade são essenciais para contar histórias sobre vida equilibrada, aponta pesquisa da Getty Images

Visual GPS da Getty Images conduziu uma pesquisa ampla sobre a relação dos brasileiros com a família e o resultado foi surpreendente

189
0

Muitos recursos visuais populares se concentram em imagens de trabalho e estilo de vida, mas o equilíbrio pode estar errado para os brasileiros – especialmente para aqueles de níveis de renda mais baixos. Equilibrar trabalho e vida pessoal é um desejo principal dos consumidores brasileiros, mas em vez de priorizar hobbies ou saídas criativas fora do trabalho, os brasileiros tendem a favorecer o tempo com a família. 

Entre as imagens testadas, representações da vida fora do local de trabalho criam histórias visuais atraentes, especialmente ao destacar momentos alegres – e realistas – com a família e entes queridos. O equilíbrio entre trabalho/vida pessoal para as mães é especialmente difícil, pois a pandemia afetou consideravelmente o emprego das mulheres. Com isso em mente, a pesquisa Visual GPS da Getty Images realizou uma pesquisa ampla sobre a relação dos brasileiros com a família e o resultado foi surpreendente.

Veja os principais dados obtidos pelo Visual GPS:

  • Entre os brasileiros de baixa renda, 43% citam como fonte de preocupação / agravamento a falta de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal; 18% de renda média; 29% de alta renda
  • Para pessoas de baixa e alta renda (esses dados podem ser muito pequenos para serem incluídos), ter um melhor equilíbrio entre vida e trabalho é uma meta (42% de baixa renda, 32% de renda média, 39% de renda alta)
  • Entre os brasileiros de baixa renda, hobbies criativos têm menos foco do que pessoas de alta renda (9% contra 18%). 
  • No geral, 94% dos brasileiros procuram maneiras de celebrar as coisas boas de suas vidas. Embora concordem fortemente vs. concordem de forma diferente por faixa de renda, o percentual que concorda é praticamente o mesmo – na verdade, mais alto para pessoas de baixa renda do que para pessoas de renda mais alta

As imagens de mais alto desempenho, conforme o levantamento do Visual GPS no Brasil, apresentavam a família e os objetivos como fundamentais para uma vida realista e equilibrada. Os melhores desempenhos são de imagens que apresentam um elenco mais diversificado, modelos de pele mais escura e cenários realistas. O fato de essas imagens terem um desempenho melhor do que outras, mostra uma preferência crescente do consumidor por imagens naturalísticas com diversos modelos e paletas de cores mais robustas.

Depois da segurança financeira, ‘a educação dos meus filhos’ é uma prioridade para os brasileiros. Isso pode explicar porque tantas imagens de alto desempenho mostram pais ativamente envolvidos com seus filhos.

Dentre os principais motivos para a seleção dessas imagens, estão:

  • Parece natural, como fotos que posso tirar
  • Parece realista; não encenado
  • A maneira como isso me faz sentir
  • As pessoas mostradas na foto

As preferências geracionais ditam os desejos de mudança entre os consumidores brasileiros:

  • Geração Z sobre índice na seleção de imagens com modelos de pele mais escura
  • A geração do milênio sobre o índice na seleção de imagens relacionadas ao trabalho de casa
  • Geração X e Boomers são mais propensos a selecionar imagens que incluem representações da vida familiar

Artigo anteriorOs Pingos no Is no Youtube ultrapassa 4 milhões de inscritos
Próximo artigoSorvetes Jundiá e Hasbro firmam parceria para novos picolés My Little Pony e PJ Masks
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui