Início Notícias Digital Bradesco adquire parte do Banco do Brasil no Digio por R$ 625...

Bradesco adquire parte do Banco do Brasil no Digio por R$ 625 milhões

A operação foi realizada entre a Bradescard Elo e a BB Elo.

255
0

O Bradesco comunicou que realizou contrato de compra de participação do Banco do Brasil de 49,99% no Banco Digio por R$ 625 milhões, passando a deter, indiretamente, 100% do capital social da empresa. Confira o comunicado ao mercado emitido pelo Banco Bradesco:

“O Banco Bradesco S.A. (“Bradesco”) comunica ao mercado, aos seus acionistas, clientes e funcionários que, por meio de sua controlada Bradescard Elo Participações S.A., celebrou com a BB Elo Cartões Participações S.A., controlada do Banco do Brasil S.A., um contrato para a compra de sua participação de 49,99% no Banco Digio S.A. (“Digio”). O contrato foi assinado com a interveniência da Elo Participações Ltda. e de outras empresas que compõem a atual estrutura societária do Digio. Serão pagos R$625 milhões por essa participação, e o Bradesco passará a deter, indiretamente, 100% do capital social do Digio.
O Digio é um banco digital, que disponibiliza aos seus clientes pessoas físicas uma experiência diferenciada para realização de suas atividades financeiras e de pagamentos.
Atualmente, o Digio tem aproximadamente 2 milhões de cartões de crédito e também oferece contas e crédito pessoal aos seus clientes. A sua carteira de crédito é da ordem de R$2,5 bilhões.
Essa transação está alinhada com a estratégia do Bradesco de investir em empresas digitais, complementando de maneira diversificada a sua atuação e atingindo variados públicos, com diferentes modelos.
A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, além do cumprimento de outras formalidades necessárias.”

Artigo anteriorO Boticário e Bubbaloo lançam linha de cuidados pessoais com “cheirinho de chicletes”
Próximo artigoNubank e Emicida anunciam parceria com foco em conteúdo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui