Início Notícias ArcelorMittal cria campanha institucional para comemorar 100 anos

ArcelorMittal cria campanha institucional para comemorar 100 anos

Ao contar histórias que se entrelaçam, a campanha mostra que a empresa é parceira das grandes e pequenas histórias do país

273
0
Divulgação

A ArcelorMittal, líder no mercado global de aço, lançou uma campanha para celebrar os 100 anos de atuação no Brasil. O storytelling reforça a relação da ArcelorMittal com as grandes e pequenas histórias cotidianas de cidadãos brasileiros. A ideia é mostrar que a empresa tem em seu DNA vários aspectos da cultura e das tradições nacionais, além de demonstrar que é uma empresa ágil, moderna e que soube criar vínculos nas comunidades onde atua. 

A divulgação da campanha, que ocorre entre 20 de setembro a 11 de dezembro – data que marca o centenário das operações da primeira unidade de Aços Longos da ArcelorMittal no Brasil, conta com uma estratégia 360º. Estão previstas veiculações em TVs aberta e fechada, mídia impressa, digital e em OOH (mídia out of home). “Esperamos nos aproximar ainda mais das pessoas e, também, reposicionar a marca ArcelorMittal. A empresa tem uma trajetória de protagonismo extremamente importante na economia e na indústria nacional”, explica Cristiano Cunha, Gerente Geral de Comunicação, Marca e Relacionamento na ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

A produtora de aço esteve presente em momentos históricos e marcantes do país. A construção de Brasília, da Ponte Rio-Niterói, do estádio Mineirão e do Metrô de São Paulo; bem como foi a primeira usina integrada da América Latina; pioneira no e-commerce do setor de aço e líder em inovação com o lançamento do Açolab, primeiro laboratório de inovação aberta da indústria do aço no mundo, como alguns exemplos. “Foram alguns meses de trabalho intenso para o planejamento e a captação de histórias, dados e marcos relevantes que irão nos acompanhar durante a campanha e que apontam para os próximos 100 anos. Nossa intenção é que os principais pilares da marca fiquem também marcados na memória dos brasileiros”, aponta Luís Gustavo Pracchia, Gerente de Branding e Relacionamento na ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

Para mais detalhes e acessar o vídeo dos 100 anos, acesse: https://100anos.arcelormittal.com.br/

Ficha Técnica:

Agência: TWO Comunicação 

Cliente: ArcelorMittal Aços Longos Brasil 

Produto: Institucional  

Campanha: 100 anos ArcelorMittal Aços Longos Brasil

Criação: Rafael Horta e Diogo Mono 

Mídia: Leila Rocha 

Atendimento: Bruna Andrade, Marcella Silveira 

Aprovação cliente: Cristiano Diniz Cunha, Luís Gustavo Pracchia e Maria Laura Da Silva Soares 

Artigo anteriorCredicard e Olivia lançam solução para ajudar clientes a alcançarem seus objetivos financeiros
Próximo artigoBloco Leva Meu Coração com Dilsinho & Menos e Mais é atração da Arena Carnaval 2022
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui