Início Notícias Provas do concurso do BB aconteceram neste domingo

Provas do concurso do BB aconteceram neste domingo

Maior concurso da história do país reuniu mais de 880 mil candidatos

0

O concurso do Banco do Brasil, o maior da história do país, aconteceu neste domingo, 26, e reuniu 880.430 candidatos em 2.673 locais de prova, e 147 cidades em todos os estados e no Distrito Federal. Todo o processo seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel, além de distanciamento entre os candidatos e colaboradores.

O presidente do BB, Fausto Ribeiro, esteve presente em um dos locais de prova da seleção externa. Ele destacou as medidas de segurança sanitária adotadas no certame: “Tomamos todos os cuidados necessários por conta da pandemia, com espaçamento entre os candidatos, com álcool em gel e com a exigência de utilização de máscara, para que a nossa sociedade possa estar protegida”. Também enfatizou o número recorde de candidatos: “A procura pelo concurso demonstra a força da marca Banco do Brasil. Os novos funcionários irão se somar à força de trabalho na rede de agencias para aprimorar a experiência dos nossos clientes.”.

A seleção foi realizada para provimento de 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios, e outras 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, mais 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI.

Ao todo, foram 1.645.975 inscrições, sendo 1.605.751 inscritos para as vagas de Escriturário – Agente Comercial e 40.224 inscritos para as vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia. O índice de abstenção foi de 48%, percentual dentro do esperado, conforme média histórica dos últimos concursos do BB e dos demais concursos conduzidos pela Cesgranrio.


No Edital 2021, assim como nos editais anteriores do BB, foi observada a previsão legal de reserva de 5% das vagas às Pessoas com Deficiência, além de 20% das vagas para cumprimento da cota para Pessoa Preta ou Parda, conforme itens 4.1.2 e 4.2.2.

Os candidatos serão convocados para contratação, observando-se as necessidades do Banco do Brasil, a classificação obtida na Microrregião/Macrorregião/UF, e o prazo de validade da seleção externa. A seleção externa tem validade de um ano, a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.

O gabarito será divulgado nesta segunda-feira, no site www.cesgranrio.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui