Início Notícias Em campanha para o Ministério da Saúde, Naiara Azevedo incentiva doação de...

Em campanha para o Ministério da Saúde, Naiara Azevedo incentiva doação de órgãos

Com criação da agência nova/sb, filme faz abordagem emocional para a sociedade discutir a importância de transformar um momento de dor na possibilidade de fazer o bem para outras pessoas

274
0
Foto: Guilherme Arantes

Diante de um tema sensível e delicado, o Ministério da Saúde faz uma abordagem emocional na campanha para o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, celebrado em 27 de setembro.

Criada pela agência nova/sb, a campanha conta com a participação da cantora Naiara Azevedo e destaca uma canção especialmente composta para o Ministério da Saúde. Com o objetivo de fazer uma conexão emocional para a sociedade discutir o assunto, o trabalho propõe uma conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e seu potencial de transformar um momento de dor na possibilidade de fazer o bem para outras pessoas. Atualmente, 53.218 brasileiros aguardam órgãos para transplante.

“Estou muito feliz de ser porta-voz dessa campanha. Quero dizer que sou doadora de órgãos, já comuniquei a minha vontade para minha família. Caso você seja um doador e ainda não conversou com a sua família, basta comunicá-los”, disse a cantora durante a gravação.

Com o título “Deixa o mundo todo saber”, a música traz versos inspiradores sobre saudade, família e amor. As cenas mostram a intepretação de Naiara Azevedo, que usa um laço verde, símbolo da campanha de doação de órgãos. Paralelamente, são apresentadas imagens de famílias que expressam suas emoções diante da oportunidade de transplantes. As cenas também mostram várias pessoas que seguram cartazes com as frases “#Doe órgãos”, “Fale com sua família”, “Sou um doador”, “Salve vidas” e “Vidas se transformam”.

O refrão “Deixa…/Deixa o mundo todo saber/Para o amor florescer/Deixa a vida continuar” reforça a mensagem principal da campanha, que é a importância de comunicar às famílias sobre a intenção de ser um doador de órgãos. O lettering do filme informa que “Milhares de brasileiros aguardam por um transplante” e que “Com a doação de órgãos muitas vidas se transformam”.

O filme começa a ser veiculado nesta segunda-feira, 27, em TV aberta e fechada e em canais digitais. A campanha também conta com peças para rádio, internet, mídia impressa e mídia exterior.

FICHA TÉCNICA

Agência: nova/sb       

Cliente: Ministerio da Saúde

Campanha: Doação de órgãos e tecidos 2021

Direção de Criação: Thomaz Munster

Direção de Arte: Julian Vilela

Redator: Filipe Fontes

Estratégia digital: Seiki Fabrício

Atendimento Agência: Ana Paula Terra e Paula Passador

Mídia: Estanley Cunha, Thiago Araújo, Roberta Almeida, Artur Barros e Erica Castro

Planejamento: João Henrique Alves e Pedro Moreth

Produção gráfica: Ticiana Rocha e Jadson Douglas

RTV: Sayuri Hirako, Rafael Sousa, Bruna Correa e Vando Oliveira

Produtora de vídeo: Panorama Produções de Áudios e Vídeos

Diretor de cena: Pedro Serrano

Finalização: Lucas Rodrigues

Atendimento: Rafa Rabelo

Produtora de áudio:  Basesonora produção musical

Aprovação Cliente: Priscila Costa e Silva, Patrick Costa, Juliana Vieira e Nathália Gardini

Ficha técnica da música:

Compositores – Dito Martins e Filipe Fontes

Intérprete – Naiara Azevedo

Arranjo – Flávio Morgade

Mixagem – Flávio de Souza

Período: Setembro e Outubro/2021

Artigo anteriorChevrolet e banda Melim lançam clipe inédito em Libras no Dia Nacional dos Surdos
Próximo artigoMoranguinho está de volta e lança série de desenho gratuita
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui