Início Notícias Dunlop entra no mercado de pneus para motos no Brasil

Dunlop entra no mercado de pneus para motos no Brasil

Com ampla experiência no mundo e referência no segmento, empresa oferece tecnologia e segurança ao público nacional

299
0
Divulgação

Dados da Abraciclo mostram que entre janeiro e julho deste ano, mais de 620 mil motos foram emplacadas no Brasil. No mesmo período do ano passado, haviam sido emplacadas mais de 435 mil.

Neste cenário de crescimento, a Dunlop – que já atua há 10 anos no mercado brasileiro de pneus para veículos leves e pesados – atendendo a pedido dos consumidores, decidiu oferecer ao público nacional seus pneus para motos, sucesso ao redor do mundo como equipamento original de diversos fabricantes.

Importados das fábricas da Dunlop, principalmente do Japão e da Tailândia, os pneus trazem toda a experiência e tecnologia da marca que é referência no segmento ao redor do mundo, além de marcar presença em competições de motovelocidade como Moto 2 e Moto 3.

Inicialmente, os pneus para motos serão vendidos exclusivamente no estado de São Paulo, através do nosso distribuidor exclusivo para pneus de moto na região, a Casa Fernandes de Pneus.

Neste mês de setembro, já estarão disponíveis para venda 2 modelos de pneus, conforme medidas abaixo, com aplicação principalmente para motos Sport e Naked acima de 600cc:

ModeloMedida
Sportmax D214F120/70ZR17 M/C (58W) Tubeless
Sportmax D214180/55ZR17 M/C (73W) Tubeless
Sportmax D214190/50ZR17 M/C (73W) Tubeless
Sportmax D214190/55ZR17 M/C (75W) Tubeless
Sportmax D222F120/70ZR17 M/C (58W) Tubeless
Sportmax D222160/60ZR17 M/C (69W) Tubeless
Sportmax D222180/55ZR17 M/C (73W) Tubeless

A partir de outubro, a Casa Fernandes começará a vender o modelo GPR-300, que tem o principal foco para motos Sport e Naked de 300cc, nas medidas abaixo:

ModeloMedida
Sportmax GPR-300F110/70R17 M/C 54H Tubeless
Sportmax GPR-300140/70R17 M/C 66H Tubeless
Sportmax GPR-300150/60R17 M/C 66H Tubeless

Os modelos SPORTMAX GPR-300, D222 e D214 apresentam a tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt) que consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível, no sentido circunferencial do pneu e sem emendas, proporcionando melhor absorção de choque e aderência, resultando em maior estabilidade e melhor performance na condução.

Os modelos DUNLOP SPORTMAX GPR-300 e D214 contam com a tecnologia 2CUT (Two Cut Belt Structure), que significa uma estrutura radial com duas camadas de cintas sobrepostas no topo da carcaça. Esta estrutura garante um desempenho superior quando o assunto é resposta rápida à mudança de direção, além de uma dirigibilidade mais confortável.

“Entrar no mercado de pneus para motos do Brasil é mais um passo que nós da Dunlop estamos tomando com a mesma paixão e orgulho inabaláveis pelo que sempre fazemos. Projetamos e produzimos pneus para atender às várias necessidades e muitos estilos de pilotagem diferentes. Por isso nos esforçamos consistentemente para mantermos nossos padrões de segurança e conforto, aproveitando as tecnologias inovadoras desenvolvidas pela Dunlop”, explica Rodrigo Alonso, Diretor de Vendas e Marketing da Dunlop.

Os pneus de motos estarão em breve disponíveis também no canal do e-commerce, oferecendo ainda mais facilidade a todos os consumidores. Por enquanto, somente entregas dentro do estado de São Paulo serão realizadas.     

A Dunlop seguirá com uma avaliação constante do mercado brasileiro visando a expansão do negócio de pneus de moto através do modelo de distribuidores exclusivos, como já é feito em seus 10 anos de operações no país. Adicionalmente, a marca irá focar em novas medidas, modelos e aplicações de acordo com a demanda, podendo aumentar a gama de produtos em um futuro próximo.

Artigo anteriorHerbalife Nutrition lança Açaí Proteico em sachê, somente no Brasil
Próximo artigoCampanha de F1 da PETRONAS deve impactar mais de 40 milhões até o fim do ano
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui