Início Notícias Campanha de F1 da PETRONAS deve impactar mais de 40 milhões até...

Campanha de F1 da PETRONAS deve impactar mais de 40 milhões até o fim do ano

Com ações online e off-line, empresa investe em publicidade, lives, games e premia torcedores nas redes sociais

0
Divulgação FanZone

Se nas pistas a disputa da Fórmula 1 está pegando fogo, nos bastidores, a principal patrocinadora da Mercedes, de Lewis Hamilton, promete ações de marketing robustas e cheias de novidades para 2021.  A iniciativa faz parte do PETRONAS FanZone, pacote de ações criado desde o ano passado para engajar os amantes de Fórmula 1 no Brasil.

“Vamos novamente envelopar essas ativações sob o guarda-chuva da marca PETRONAS FanZone,  que já foi um grande sucesso em 2020 e promete, mais uma vez, aproximar a Fórmula 1 dos fãs brasileiros do automobilismo, já que não sabemos se será possível ter a torcida na arquibancada durante o GP de São Paulo”, comenta Rogério Lüdorf, Diretor de Excelência Comercial e Marketing Américas da PETRONAS. A empresa prevê que suas ativações sejam vistas por cerca de 41 milhões de pessoas, no período de agosto a dezembro deste ano. Entre premiações, ativações de rua, promoções e publicidade, destacam-se duas grandes iniciativas.

A primeira delas é uma competição online nomeada “Desafio dos Campeões 2”. Ela se inicia em 17 de setembro e finaliza em 20 de outubro, com a apresentação dos vencedores. Na competição,  os participantes devem jogar o GameZone da PETRONAS e, ao final de cada partida, ganham um número da sorte. Os 50 sorteados receberão em casa um álbum exclusivo de figurinhas contando a história da parceria Mercedes e PETRONAS, além de um boné oficial da equipe.

A segunda iniciativa aposta na participação do público nas redes sociais com a campanha Torcida PETRONAS. Na ação, a empresa irá convidar os seguidores dos perfis PETRONAS Syntium, no Facebook, e @PETRONASsyntiumBR, no Instagram, a enviarem fotos torcendo pela equipe Mercedes AMG-PETRONAS  e usando a hashtag #TORCIDAPETRONAS. Uma vez por mês, a equipe irá selecionar o autor da melhor foto para ganhar um Kit Torcedor, com almofada, balde para pipoca, copos além de um cachecol personalizado. A ação dura até a última disputa, em dezembro.  

Mas as ações não se restringem apenas ao mundo digital. A empresa irá investir também em ações off-line, como publicidade urbana nas principais áreas da cidade e mídia no tunel do metrô, entre as estações Fradique Coutinho e Oscar Freire, da linha amarela. A empresa prevê atingir mais de 1,7 mi de paulistanos com essas ativações.

Além das ações voltadas ao consumidor final, a PETRONAS promoverá, exclusivamente para parceiros e distribuidores, eventos online, games e envio de kits especiais. Na campanha toda, que se estende até dezembro, a PETRONAS prevê alcançar cerca 420 mil usuários em redes sociais, 242 mil em plataformas digitais e 39 milhões por meio de merchandising em TV.

Compromisso com o Meio Ambiente

Desde 2018 a PETRONAS dedica 75% de todo o investimento global em pesquisa e
desenvolvimento à Sustentabilidade. Faz parte desta agenda o programa de logística
reversa, que prevê o recolhimento de lubrificantes e embalagens usadas por meio do
Instituto Jogue Limpo. Além disso, foi lançado recentemente o projeto #MaisQueFloresta, ação que conta com a parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e prevê o reflorestamento de regiões afetadas pelo desmatamento. No Brasil, a empresa foi a primeira a produzir lubrificantes para veículos híbridos com tecnologia °CoolTech™, que ajuda a reduzir as emissões de CO² e protege o meio ambiente. Essas e outras ações fazem parte do pacto da PETRONAS em se tornar uma empresa zero carbono até 2050.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui