Início Notícias Kobra: Restaurantes do Grupo Madero apostam em artistas para ambientar os projetos...

Kobra: Restaurantes do Grupo Madero apostam em artistas para ambientar os projetos arquitetônicos

Uma das obras é a do muralista Eduardo Kobra na Ecoparada Madero na Rodovia Castello Branco, além do Jeronimo Burger da Rua Bandeira Paulista 823, no Itaim na capital paulista.

0
Foto: Gerson Lima

Boa comida, arte e modernidade são palavras que representam o Jeronimo Burger, caçula do Grupo Madero, com mais de 75 restaurantes no Paraná, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Santa Catarina e São Paulo.

Idealizado pelo chef e empresário Junior Durski, tem projetos arquitetônicos de Kethlen Ribas Durski, todos com grafites e murais assinados por grandes nomes como Eduardo Kobra, Katia Suzue, Dell Ribeiro, Alemão, Gustas, Mari Pavanelli e Michael Devis, entre outros, que exibem suas obras nas paredes e fachadas dos restaurantes. “É com muito orgulho, que os restaurantes trazem lindíssimas obras destes artistas maravilhosos, que tanto nos orgulham e engrandecem cada local com suas belas artes”, comemora Junior Durski.

Uma das obras é a do muralista Eduardo Kobra na Ecoparada Madero na Rodovia Castello Branco, além do Jeronimo Burger da Rua Bandeira Paulista 823, no Itaim na capital paulista. Esta última exibe o primeiro trabalho da série de seu projeto ‘Museu Fora do Museu’, com releituras de suas obras icônicas em murais públicos, que estão em museus pelo mundo. Na belíssima obra, Kobra retratou com efeito anamórfico e tridimensional, a ‘Bailarina de Catorze Anos’, escultura em bronze de Edgar Degas (1834-1917), considerada uma das joias da coleção do MASP, o museu de arte de São Paulo.

A paulistana Katia Suzue, uma das dez mulheres mais atuantes do grafite brasileiro é outro talento que se destaca com lindas obras, como o mural do Jeronimo Burger da Oscar Freire, que se entrelaça ao projeto de forma artística e alegre, além de diversos outros trabalhos nos restaurantes do grupo. “Sou muito grata e amo a liberdade de criação nas obras do Jeronimo, busco inspiração na natureza e seus elementos, adoro dar cor e vida aos espaços e é nítido o cuidado que a rede tem de transformar a ida ao restaurante, para além de uma experiência gastronômica incrível, com acolhida em cada detalhe de sua arquitetura impecável”, comemora Katia Suzue.

O artista Alemão, também assina obras nos restaurantes Jeronimo de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. Conhecido por sua arte lúdica e multicolorida participou de mais de 40 exposições entre Brasil, Austrália, Europa, EUA e Canadá. Segundo ele, sua vivência nos projetos do Grupo Madero é muito positiva. “Unir arte com gastronomia é poder levar um pouco do mundo mágico do Street Art, conta o artista”.

Dell Ribeiro é outro nome que brilha com suas obras nos restaurantes do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. Sua história é muito presente na arte urbana paranaense, além de ter participado por dois anos de um dos maiores eventos de Graffiti do mundo, o Meeting of Styles em Wynwood-Miami. “Sou imensamente grato ao Grupo Madero pela oportunidade de poder fazer parte dos projetos Jeronimo com minha arte! A liberdade para criação, o comprometimento e o respeito que o Grupo tem com o artista fazem toda diferença na concepção dos trabalhos”, comenta Dell.

Outro destaque no Jeronimo é Michael Devis, com trabalhos em 17 países e 24 estados do Brasil, além de Miami, Tóquio e Amsterdam. Sua arte pode ser vista nas unidades de Curitiba, Maringá, São Paulo, São Jose do Rio Preto, Santo André, Belo Horizonte, Florianópolis e Niterói. O artista explica que as obras pintadas no Jeronimo trazem uma energia única, pois espaços pensados como estes, criam a sintonia da arquitetura com o ambiente e a arte, trazendo leveza para a alma, além da satisfação em poder contribuir com o público, que por elas circulam.

Mari Pavanelli, cuja arte pode ser encontrada nos quatro cantos do mundo, desde o Brasil, EUA, Europa, Peru e Nepal, também assina as paredes do Jeronimo. Seus traços precisos exibem delicadeza e feminilidade e seu relacionamento íntimo com a natureza, se destaca na arte, em seu universo lúdico e particular.

Os fãs de Gustas também podem conferir suas obras genuínas nos restaurantes Jeronimo de SP, DF, SC e GO. Sua arte expressa as peculiaridades e comportamentos do ser humano, revelando cenas e personagens únicos. Muitas de suas obras apresentam uma desconstrução da forma humana como a conhecemos, para reconstruí-las de maneira distintas, com o principal objetivo de transmitir diferentes sensações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui