Início Notícias Liga NESCAU® Summit reúne educadores, medalhistas e personalidades do esporte em evento...

Liga NESCAU® Summit reúne educadores, medalhistas e personalidades do esporte em evento digital

Nomes do esporte olímpico e paralímpico, artistas e influenciadores participarão das lives, treinamentos e workshops. Congresso digital para profissionais de educação física começa no dia 22 e está com inscrições gratuitas abertas

0

Aprender com a experiência de atletas e treinadores que já levaram o Brasil ao pódio em Campeonatos Mundiais, Jogos Olímpicos e Paralímpicos é o sonho de dez entre dez profissionais de educação física e amantes do esporte. A partir da próxima quarta-feira (22), isso se torna realidade para os inscritos no Liga NESCAU® Summit, congresso digital e gratuito, que reunirá nomes como o técnico Bernardinho, a ponteira Fe Garay, do vôlei, o nadador paratleta Daniel Dias, entre outros grandes atletas, além de profissionais do mercado esportivo.

O Summit nasce com o desafio de ser uma ferramenta de capacitação dedicada aos profissionais de educação física, que contarão com uma oportunidade extra de troca de aprendizados. Realizado pela primeira vez em 2021, o congresso digital foi desenhado para trazer conteúdos exclusivos, desde palestras e entrevistas com grandes nomes do esporte e da educação, debates sobre diferentes pontos do trabalho do educador físico, vivências práticas com atividades tanto no ambiente físico como no digital, entre outros temas.

“NESCAU tem historicamente um legado de contribuição e fomento ao esporte. Em um momento tão sensível de pandemia, sentimos que poderíamos contribuir mais com o desenvolvimento do profissional de educação física. Sabemos o quanto a profissão e a prática esportiva foram comprometidos no período de isolamento social. Agora, com a retomada gradual das atividades, NESCAU quer contribuir com a capacitação desses profissionais que tanto apoiam e inspiram nossas crianças e jovens”, ressalta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU® e Bebidas da Nestlé Brasil.

Inscrições abertas – Para participar, os interessados devem se inscrever no site www.liganescau.com.br. O congresso vai ocorrer todas as quartas-feiras, até 3 de novembro, a partir das 19h, e será transmitido em uma plataforma digital montada especialmente para o evento, no mesmo endereço eletrônico utilizado para as inscrição. Além de profissionais da área, estudantes de educação física também podem participar do Summit. Todos os inscritos estarão habilitados a receber certificação emitidas pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), comandado por Ana Moser, curadora do congresso, desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima.

Além de nomes consagrados do esporte brasileiro, como os embaixadores da marca – a ginasta Flavinha Saraiva, a nadadora Etiene Medeiros, a corredora paratleta Verônica Hipólito, o ex-jogador de futsal Falcão, o armador do basquete Yago -, o treinador Luizomar de Moura, o ex-nadador Gustavo Borges, a ex-jogadora de basquete Magic Paula, a ex-jogadora de vôlei Jackie Silva, entre outras surpresas, o Summit contará ainda com nomes da dança, como Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, acadêmicos como a psicóloga e professora da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) Katia Rubio, Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, entre outros profissionais ligados ao esporte e a educação.

Em tempos de educação no modelo à distância, o evento terá também dicas de produtores de conteúdo digital e das principais plataformas de redes sociais.

Para conduzir os debates, entrevistas e as mesas-redondas, Renata Silveira foi escolhida. A profissional é formada em educação física, com pós-gradução em jornalismo esportivo. Renata é a primeira mulher a narrar um jogo de futebol no Grupo Globo.

Confira os temas desenvolvidos para cada encontro virtual do Summit:

22/9
Abertura do Liga Nescau Summit – Educação física além da sala de aula. A construção de uma geração mais confiante por meio do esporte.

29/9
Saúde mental, psicologia e comportamento humano voltado ao esporte.

6/10
Criatividade e inovação para a prática esportiva.

13/10
Updates técnicos sobre modalidades esportivas.

20/10
Liderança e empreendedorismo para professores de educação física.

27/10
Diversidade e inclusão no esporte

3/11
Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física.

Nova Plataforma – O Summit inaugura o novo conceito da Liga NESCAU® em 2021. A marca de achocolatados da Nestlé iniciou a organização de uma competição poliesportiva em 2015. Ela cresceu, evoluiu e tornou-se a primeira a incluir meninos e meninas, juntos, em modalidades esportivas convencionais e paradesportivas. Em seis anos de vida, impactou mais de 34 mil crianças e jovens. Agora, amplia o foco. Mira também no profissional de educação física e migra da condição de competição para uma plataforma esportiva 360.

A nova plataforma está baseada em três pilares. O primeiro, o Liga NESCAU® Summit, congresso digital que tem como missão valorizar o trabalho do professor de educação física e auxiliar a ampliar seus conhecimentos. Na mesma linha, no segundo pilar será produzido e veiculado material prático didático a fim de auxiliar nas aulas e atividades. Ambos contam com a curadoria de Ana Moser e do Instituto Esporte & Educação (IEE), que, inclusive, vai fornecer certificado aos participantes. O terceiro pilar é a própria Liga NESCAU®, competição estudantil que chega a sétima edição a partir de outubro, e, pelo segundo ano consecutivo, será 100% on-line. Todas as atividades são gratuitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui